10 Remédios Caseiros para Curar a Tosse em Casa!

publicidade:

A tosse nada mais é que um mecanismo de defessa natural do corpo, a tosse acontece quando vírus, bactérias, poeiras, pólen ou outras substâncias irritam as terminações nervosas das vias aéreas entre a garganta e os pulmões. A tosse é a maneira do corpo de tentar limpar as passagens de ar para que possamos continuar respirando.

A tosse também pode ser causada por uma infecção viral, resfriado comum, gripe e problemas de tabagismo ou saúde, tais como asma, tuberculose e câncer de pulmão. Existem muitos remédios caseiros para curar tosse em casa, mas é importante saber o que causou tosse em primeiro lugar.

publicidade:

 

Remédios Caseiros para Curar a Tosse em Casa

publicidade:

Um bloqueio temporário na via aérea, digamos, a partir de partículas de alimentos que entram acidentalmente nas vias respiratórias durante a ingestão, podem fazer você tossir com dificuldade, mas geralmente é resolvido muito rapidamente. As infecções bacterianas e virais da garganta podem iniciar a tosse leve, mas persistente. Combater a infecção é a melhor maneira de resolver esse tipo de tosse.

10 Remédios Caseiros para Curar a Tosse em Casa!

Com a aproximação do frio chega, a ser impossível não ficar resfriado por este motivo é bom ter uma variedade de remédios caseiros para tosse em mãos principalmente para aliviar tosse e irritação na garganta. A maioria destes é adequado para tosse em adultos ou crianças. O mel, os xaropes e o leite com manteiga seriam mais úteis para tosse seca.

Aqui estão alguns remédios caseiros eficazes na redução ou eliminação da tosse. Escolha o método que melhor se adéqua a você, dependendo do tipo de tosse que você tiver.

1- Chá de pimenta e mel

Para uma tosse úmida, você pode tentar fazer um remédio de pimenta preta e mel que é bastante eficaz porque a pimenta estimula circulação e fluxo de muco e o mel é um auxiliar de tosse natural. Em uma caneca com água coloque uma colher de chá de pimenta moída e duas colheres de mel, e deixe ferver por 5 minutos desligue e cubra. Tome alguns golis durante o dia todo.

2-Chá com limão e mel

O limão pode ser usado ​​de diversas maneiras para curar tosse. Os limões têm propriedades que reduzem a inflamação e também fornecem uma dose de vitamina C.

Um xarope de tosse simples pode ser feito combinando duas colheres de sopa de suco de limão e uma colher de sopa de mel. Beba esse xarope saudável várias vezes ao dia. Outra maneira de usar limão é misturar o suco de limão com um pouco de mel e uma pitada de pimenta caiena e depois beber.

3-Chá de Alho

O alho possui componentes antibacterianos e antimicrobianos que ajudam a tratar a tosse.

Ferva dois a três dentes de alho em um copo de água e adicione uma colher de chá de orégano. Deixe esfriar à temperatura ambiente, adicione um pouco de mel e beba. Isso ajudará a sua respiração e aliviará outros sintomas casados pela tosse. Outra opção é você comer um dente de alho esmagado misturado com algumas gotas de óleo de cravo e um pouco de mel para aliviar a dor de garganta.

4-Leite quente com mel

O leite quente com mel pode aliviar a tosse seca e reduzir a dor torácica que ocorre devido a tosse contínua. Para obter melhores resultados, beba antes de ir dormir. Para benefícios adicionais das propriedades analgésicas do mel, tomar uma colher de chá de mel com o estômago vazio ajudará a limpar o muco e acalmar sua garganta.

5-Chá de tomilho

Estudos  mostram que o timol, um componente ativo do tomilho, pode reduzir a vontade de tossir. Os flavonóides do tomilho relaxam os músculos da traqueai, e também reduzem a inflamação e as dores de cabeça. Para fazer um chá caseiro de tomilho, misture 2 colheres de chá de folhas em 1 xícara de água fervente, cubra, depois deixe descansar por 10 minutos e tome.

6-Xarope caseiro com cebolas e mel

Se você preferir a versão de xarope, para sua tosse forte eu recomendo a cebola. É antisséptico e muito eficaz em caso de bronquite. Para fazer é muito simples, descasque e corte 6 cebolas depois, coloque-os em uma caneca e adicione 4 colheres de sopa de mel ferva em banho maria por 1 hora deixe esfriar e finalize coando. Tome uma colher de sopa de 3 em 3 horas.

7- Sopa com caldo de galinha

E não se esqueça da sopa de caldo de galinha, este ótimo e reconfortante alimento. A virtude da sopa de frango vem em parte da medula óssea. Deve ser caldo de frango, cozido com os ossos.

8-Xarope de mel, limão e gengibre para tosse

 

Remédios Caseiros para Curar a Tosse em Casa

Quando a estação mais fria se aproxima, não há nada melhor do que começar a preparar essa receita para os males do inverno. Assim, logo que surjir novos sintomas de tosse, eles serão rapidamente derrubados.

Comece cortando o limão em fatias pequenas. Depois, Coloque as fatias em uma jarra adicione o pedaço de gengibre cortado em fatias finas, acrescente 3 ou 4 colheres de sopa de mel. Feche o recipiente deixe na geladeira por 24 horas. Ele ficará parecido com uma geleia sempre que sentir algum incomodo tome uma colher.

9-Humidificação do seu quarto

Para reduzir a tosse à noite, verifique se o ar do seu quarto está úmido. Preste atenção ao aquecimento, quando a temperatura ambiente é muito alta, o ar fica mais seco. Para configurar tornar o ar do seu quarto mais úmido, instale um umidificador ou coloque uma toalha úmida, perto da sua cama.

10-Xarope caseiro para Tosse Seca

Se sua tosse estiver acompanhada com catarro o chá de canela em pau quando combinado com outros ingredientes como cravo-da-índia, limão e mel, é um xarope potente porque ele ajuda a eliminar as secreções.

publicidade:

Coloque em um bule 1 pau de canela, 3 cravos-da-índia, 1 rodela de limão e 1/2 litro de água deixe ferver por 5 minutos deixe esfriar depois, coe, adoce com 1 colher de mel e beba 2 xícaras deste chá por dia.