9 Simples passos de Como tirar tinta de cabelo da pele - (Garantido)

publicidade:

Se tem uma coisa que nunca está em baixa nos salões de beleza são as tinturas que tem o objetivo de esconder fios brancos ou mesmo mudar a cor dos cabelos, porém sabemos que isso não é uma coisa que está ao alcance de todos por causa de seu valor que apesar de não ser tão caro, muitas pessoas optam por realizar o processo em casa.

O ato de pintar o cabelo em casa sozinha pode ser um tanto trabalhoso, mas com paciência é possível alcançar o objetivo.

publicidade:
Como tirar tinta de cabelo da pele

Como tirar tinta de cabelo da pele

E uma das principais queixas das mulheres e também dos homens que costumam pintar o cabelo em casa, é o fato da pele ficar manchada após o procedimento, nem sempre essa tinta é fácil de tirar, e como um forma de procurar solução as pessoas correm atrás de dicas de como tirar a tinta de cabelo da pele.

publicidade:

Além da mancha de tinta não ser fácil de remover, ela também poderá causar sintomas como vermelhidão, coceira e queimação, portanto é essencial sempre seguir as instruções que se encontram na embalagem da tinta, e também não se esquecer de fazer um teste em uma pequena parte de sua pele afim de descobrir possíveis alergias.

Como proteger a pele de manchas de tinta

Caso ainda não tenha aplicado a tinta no cabelo essas dicas poderão ser de grande valor na prevenção das manchas, se não for seu caso pule essa etapa.

A ideia aqui é criar um tipo de barreira antes de aplicar a coloração, assim aquele local terá bem menos chances de terem as manchinhas chatas.

Alguns locais da pele são mais propícios de sofrerem com a pigmentação, como é o caso das mãos, já que são elas que vão aplicar a coloração, a orelha que é um local quase que impossível de não cair tinta, a testa, nuca e ombros.

  • Mãos: Para proteger as mãos é essencial utilizar luvas, para facilitar seu trabalho e até como uma forma de evitar possíveis alergias, geralmente as embalagens já contam com uma luva protetora,
  • Orelhas: É certo que as orelhas ficarão manchadas, porém se utilizar um protetor de orelha as chances serão bem menores, agora se não tiver um protetor de orelha, poderá aplicar uma barreira utilizando condicionador, creme ou gel de cabelo,
  • Testa: Assim como as orelhas, o mesmo vale para a testa, caso a coloração for ser aplicada desde a raiz, evite manchas na testa aplicando também condicionador, creme ou gel de cabelo.
  • Ombro: Para evitar manchas de tinta nos ombros e também nas roupas, pode optar por colocar um tapete, uma toalha ou qualquer roupa velha nos ombros.

Mas e se a coloração já foi aplicada sem nenhum tipo de proteção, como tirar a tinta de cabelo da pele fazendo o possível para agredi-la o mínimo possível?

Pois então vamos as dicas e não deixe de ler cada uma delas, escolha a que que achar mais adequada, siga as instruções e se veja livre das manchas.

Vinagre

Bom, o vinagre já é conhecido por quem nos acompanha por ser 1001 utilidades, e mais uma vez ele se mostra eficiente para eliminar mancha de tinta de cabelo da pele, e para usar de seus benefícios basta misturar partes iguais de água e vinagre, e utilizando um algodão, aplique a mistura em movimentos circulares, repita quantas vezes forem necessárias.

Adoçante

Para remover as manchas de tintura de cabelo da sua pele, separe uma pequena quantidade de adoçante em um recipiente é vá molhando o algodão no adoçante e passando sobre a mancha em movimentos circulares, faça quantas vezes forem necessárias.

Detergente

Todos temos um frasco de detergente em casa, esse produto faz maravilhas na limpeza e mais uma vez ele se mostra eficiente na remoção de mancha de tinta da pele.

Por ser um produto feito especificamente para limpeza de gordura, seu uso poderá deixar a pele ressecada, portanto caso sua pele seja sensível é melhor optar por qualquer uma das outras alternativas.

A forma de usar é muito simples, não é necessário misturar com nenhum outro ingrediente, basta despejar um pouquinho de detergente sobre os dedos e aplicar na mancha fazendo uma leve massagem no local, caso a mancha esteja muito escura pode ser necessário aplicar mais de uma vez.

Bicarbonato de sódio

Quando se trata de limpeza de sujeiras e bactérias, o bicarbonato de sódio se mostra muito eficiente, sua ação abrasiva faz dele a fórmula perfeita na remoção da mancha de tinta.

O bicarbonato de sódio pode ser usado com água ou em conjunto com o detergente, misture tomando o cuidado para não adicionar muita água, forme uma pasta, aplique na mancha fazendo movimentos circulares até que ela suma de vez.

Pasta de dente

A paste de dente também já é outra conhecida por ter diversas utilidades além da limpeza dos dentes, qualquer pasta de dente tem efeito abrasivo mas quando o bicarbonato vem em sua composição é ótimo para aplicar na mancha de tinta para fazer um tipo de esfoliação, assim além de remover a mancha, também removerá células mortas, fazendo que a pele fique renovada.

Acetona

Mais um ótimo produto que é capaz de eliminar as manchas de tinta da pele é a acetona, esse produto abrasivo é capaz de remover as células mortas da pele, e juntamente com as células mortas vão as manchas.

Mas assim como o detergente, esse produto pode deixar a pele ressecada, caso tenha a pele sensível recomendamos utilizar outro método.

Gel de cabelo

O gel de cabelo irá umedecer a mancha fazendo com que ela fique mais fácil de sair, e para isso basta aplicar o gel de cabelo com um algodão na mancha, fazendo movimentos circulares, até que toda a mancha tenha sumido.

Vaselina

Aplique uma pequena quantidade de vaselina na mancha, pode ser com os dedos ou com ou algodão, e vá massageando até que a mancha suma, pode ser necessário aplicar mais de uma vez, essa é um ótima forma de remover as manchas de tintura de cabelo da pele.

Cinzas de cigarro

Não é nenhum tipo de receita mirabolante que alguém lançou na internet, essa dica funciona mesmo, e para fazer a receita basta umedecer um algodão nas cinzas de cigarro e aplicar sobre a mancha.

Removedor de maquiagem

99% das mulheres tem um em casa, é barato e limpa a pele como ninguém, e além de remover a maquiagem ele também pode ser usado nesses casos, para isso aplique o removedor na pele utilizando o algodão, deixe por cerca de 5 minutos e faça a limpeza.

Removedor de manchas

publicidade:

Percebendo a dificuldade na remoção das manchas de tinta da pele, várias marcas de produto de beleza criaram removedores unicamente para esse fim, essa é a forma mais garantida para se obter sucesso na remoção das manchas, e o melhor é que não agride a pele e não há risco de ficar com alergia na pele.