5 Formas de amolecer Coco empedrado – Fezes Duras

publicidade:

O processo de digestão do intestino costuma ser variável, e qualquer pessoa pode sofrer de coco empedrado [Fecaloma] numa certa fase da vida. Esse problema costuma ser muito desagradável e se sua busca é por como amolecer coco empedrado, acreditamos que possa haver uma solução.

Esse problema é fácil de se resolver, basta uma alteração em sua dieta e já será o suficiente, caso isso não resolva o ideal é buscar ajuda de um médico.

publicidade:

coco empedrado

publicidade:

Causas do Coco empedrado

Para se ter um melhor entendimento sobre o que causa as fezes endurecidas e grossas, primeiramente vamos descobrir como funciona o intestino.

Quando comemos, os nutrientes são absorvidos no intestino delgado, que libera líquido e fibra no intestino grosso. No intestino grosso, então, as fezes são formadas. À medida que as fezes recém-formadas se movem ao longo do intestino grosso, o líquido é extraído. Se as fezes estiverem presentes no intestino grosso e no cólon por muito tempo, pode-se retirar líquido adicional, tornando as fezes secas e duras.

Muitas pessoas associam fezes duras com constipação , mas você pode ter coco empedrado sem estar constipado também. A constipação é caracterizada como menos de três movimentos intestinais por semana, por isso é possível ter fezes duras todos os dias.

 

Fatores que causam fezes duras

Bebês que se alimentam de leite artificial (de caixinha ou saquinho)

A ansiedade e depressão

Alteração hormonal em grávidas

Comer muito carboidrato ( arroz branco e pão branco)

Doenças metabólicas e digestivas.

fezes duras

Sintomas

Para descobrir se seu problema é realmente o coco empedrado, fique atento aos seguintes sintomas que podem surgir.

Fezes em forma de bolinha, barriga inchada como se tivesse acabado de se alimenta, hemorroidas, sangue nas fezes e dificuldade ao defecar.

Como amolecer coco empedrado – Video

Tratamento

A melhor forma de tratar e prevenir as fezes ou coco endurecido é cuidar da alimentação. Procure evitar se alimentar somente por alimentos que contenham carboidratos e evite bebidas diuréticas como café e guaraná.

Adicione mais fibras na alimentação com alimentos integrais como arroz integral, pão integral e semente de linho. O ideal é comer cerca de 25 a 30 mg de fibras por dia.

Procure realizar atividades físicas de forma regular e procure tomar pelo memos 2 litros de água por dia.

Nuca deixe passar aquela vontade de evacuar, se deu vontade vá ao banheiro imediatamente, não deixe para mais tarde ou para o outro dia.

Casos de cirurgia são extremamente raros, a remoção do coco empedrado pode ser realizada de forma manual ou por medicamentos como laxantes e supositórios

publicidade:

Caso ainda não consiga evacuar procure a orientação de seu médico que dirá a melhor alternativa para remoção das fezes duras.