Saúde

Assadura na virilha - Como tratar, O que fazer

publicidade:

Veja as melhores formas de como tratar assadura na Virilha, livre-se desse mal que pode atingir tanto virilhas masculinas, femininas e de bebês.

Só quem já passou por isso é que entende o quanto incômodo pode ser ficar com assadura, o simples ato de sentar ou andar pode ser tornar algo extremamente doloroso. Mas antes de mostrarmos os melhores remédios caseiros e tratamentos, descubra um pouco mais sobre esse problema e saiba porquê ocorre a assadura na virilha.

publicidade:

Assadura na virilha

publicidade:

 

Pessoas que trabalham em locais muito quentes e úmidos ou mesmo em dias muito quentes e pessoas gordas  tem uma maior probabilidade de ficar com a virilha assada. Ela pode surgir em qualquer parte do corpo, basta haver atrito entre a pele, como é o caso do bumbum e coxas.

Alguns dos principais sintomas da assadura que se nota de início são pele avermelhada dolorida, sensível e inflamada, caso tenha notado esses sintomas é hora de iniciar um tratamento.

Assaduras em bebes

O causador da assadura na virilha ou bumbum do bebê é diferente do adulto, nos bebês a assadura ocorre por causa do contato prolongado da pele com fezes e urina, claro que isso é resultado do uso da frauda que é uma boa forma de evitar sujeira, mas acaba causando esse problema nos bebês. Se não tratado adequadamente pode piorar para infecções por bactérias e fungos.

Assadura na virilha

 

Sintomas de Assadura na Virilha

São três fatores principais que podem causar assadura que é o atrito entre a pele - (geralmente comum em pessoas obesas) fungos e bactérias, mas independente da causa, os sintomas são praticamente os mesmos.

Pessoas que sofreram ou sofrem de assaduras na virilha relataram sintomas como vermelhidão, muita dor, irritação onde a pele ficou assada, ulceração e inchaço.

Assadura na virilha - Tratamento

Agora que já descobriu tudo que pode causar a assadura é hora de aprender as melhores formas de como tratar e ficar livre desse mal.

Antes de ver qual a melhor pomada para acabar de vez com o problema veja qual melhor remedio caseiro para assadura em bebe e adultos, caso não tenha dinheiro ou uma farmácia por perto.

Receita caseira

Após tomar banho pegue um pouco de talco, daqueles usados para passar em bebês e passe no local, caso não tenha talco pode usar maisena para assadura que terá o mesmo efeito.

Veja o vídeo demonstrativo

Note que isso serve mais para curar e aliviar a dor que ocorre na assadura causada por atrito entre a pele e não serve para curar de vez seu problema caso seja uma assadura bacteriana ou fungica.

Nas assaduras bacterianas é necessário um acompanhamento médico, só ele poderá recomendar a melhor pomada ou antibiótico.

Remédios para assadura

Se a assadura for causada por atrito entre a pele pode ser usado Hipoglós ou Bepantol, as duas são bastante populares e eficazes, é só passar e problema resolvido.

Conheça mais algumas utilidades do Hipoglós

Já para casos em que for constatado que o agente causador é um fungo é ideal que se passe o Vodol, que é um poderoso antifúngico. Outro medicamento bastante popular mas não menos eficiente é o Cetaconazol que assim como o vodol ele age atacando diretamente o fungo eliminando assim sua assadura. O cetaconazol deve ser tomando apenas se prescrito por seu médico.

 

Assadura na virilha

Veja mais dicas de como tratar a assadura nesse vídeo bastante detalhado

Assadura na Virilha - Como prevenir

Algumas ações básicas que podemos tomar no dia a dia são ótimas formas de evitar antes que aconteça, são válidas tanto para adultos como também crianças.

  • Evite deixar o bebê com a frauda suja por muito tempo
  • Beba pelo menos 2 litros de água por dia
  • Após tomar banho evite colocar suas roupas com o corpo ainda molhado.
  • Ceder algumas horas do seu dia para tomar sol
  • De preferência para frauda de pano e evite lenço umedecido.
  • Utilize sabonete neutro

Com as dicas acima ficou muito mais fácil tratar seu problema e acabar de vez com todo desconforto que possa causar.

Fique atento e descubra rápido qual é seu tipo de assadura, se for causada por fungos é ideal procurar assistência médica especializada para que ele possa indicar os melhores medicamentos.

publicidade:

Tem mais dicas caseiras para nos ensinar a como tratar assaduras na virilha? Se tiver compartilhe conosco nos comentários

Deixe um comentário