Atualizar boleto Caixa vencido (Como emitir a segunda via)

publicidade:

Atualizar boleto da Caixa e emitir segunda via – São vários os fatores que podem levar ao atraso no pagamento de uma conta, isso costuma ser muito comum principalmente quando existem várias contas para se pagar mas com datas de vencimento diferentes. É comum nesses casos a pessoa esquecer de pagar, causando assim um atraso que pode gerar multas futuras.

Pagar as contas na data do vencimento é uma ótima forma de evitar juros e dores de cabeça de ter que tirar uma segunda via, além do mais é fundamental pagar as contas em dia para sempre ter um nome limpo na praça.

publicidade:

Atualizar boleto Caixa vencido

publicidade:

E agora? O boleto da Caixa está vencido, o que devo fazer?

A primeira coisa a se fazer quando um boleto vence é procurar pagá-lo o mais rápido possível, já que quantos mais dias passarem, mais juros e multas poderá acumular, mas hoje em dia se tornou muito fácil e prático emitir 2ª via da caixa, todo o processo pode ser feito através da internet, sem a necessidade de se locomover até uma agência da Caixa evitando assim filas e horas de espera.

Atualizar Boleto da Caixa Online

Antes de iniciar o processo de atualizar o boleto vencido da caixa é necessário ter em mãos o CPF, número do contrato ou o número do código de barras do boleto vencido para poder gerar um novo na linha digitável.

Após isso basta acessar o site da caixa no seguinte link:

Atualizar boleto caixa

Através do endereço acima, poderá ter a possibilidade de tirar uma 2ª via da fatura de vários serviços da caixa, confira:

2ª via do Boleto Caixa no App

Para quem ainda não disponibiliza de um computador ou deseja fazer emitir a 2ª via atualizada do boleto caixa, poderá baixar em seu Smartfone o aplicativo da Caixa, disponível tanto para Android como IOS.

Para quem ainda não é cliente e não possui uma conta na Caixa, deverá utilizar o seguinte aplicativo:

Para quem já é cliente Caixa poderá estar utilizado o aplicativo oficial da Caixa :

Como pagar?

Após emitir a 2ª via do boleto da caixa, poderá pagar pela internet mesmo utilizado o Internet Banking, caso não tenha acesso ao seu ainda terá a opção de pagar em casas lotéricas ou qualquer agência bancária.

Assim que tiver em mãos a segunda via atualizada do boleto Caixa, os juros e multas já estarão incluídos.

Saiba que a segunda via do boleto devera ser paga no mesmo dia após ela ser emitida, caso atrase, terá que emitir uma nova via.

Evite utilizar aplicativo de terceiros tanto para emitir quanto para pagar a segunda via, os aplicativos oficiais são sempre a forma mais segura.

publicidade:

Para esclarecer quaisquer dúvidas poderá solicitar atendimento via telefônico ligando para os seguintes números da Caixa:

  • Capitais e regiões metropolitanas: 3004-1104
  • Demais regiões: 0800-726-0104.