Calos nas mãos e pés – Como Tirar calo plantar DEFINITIVAMENTE

Calos nas mãos e pés – Como Tirar calo plantar DEFINITIVAMENTE
Avalie esse post

Os calos e calosidades são um incômodo que sempre aparecem nas mãos e nos pés, por vezes ele pode ser muito doloroso e dependendo de seu tamanho ele pode causar rachaduras e até mesmo sangramento, hoje falaremos desse problema que afeta muitas pessoas e ensinaremos de forma prática com cremes e dicas caseiras como tirar calos dos pés e das mãos.

calo no pé

O que é um calo

Quando há fricções ou atritos nas mãos e nos pés, a pele sente a necessidade de proteger aquele local acumulando uma camada extra de pele, formando assim o calo.

O calo sempre se formará em locais que sofrem muito atrito e esfregação como é o caso de pessoas que praticam exercícios na academia, como nos exercícios sempre é exigido um esforço com as mãos, ela sofrerá muito atrito, causando nesse local um calo, ou quando se calça sapatos apertados, entre os dedos haverá esfregação que certamente criará os temidos calos.

Meu calo dói muito o que fazer

Note que no meio do calo há um pontinho, esse pontinho é seu núcleo, que pode chegar até locais profundos da pele, podendo até mesmo chegar próximos a nervos, causando assim muita dor e incômodo.

E uma boa forma de poder diminuir essas dores é usar luvas nos caso das mãos ou separadores de dedos nos pés como os usados por manicures, protetores de calo também são uma boa alternativa.

Principais causas

Usar calçados apertados demais

Esforço excessivo com as mãos (segurar peso, jogar tênis, trabalhos braçais)

Como remover calos dos dedos do pé e da mão – Tratamento

Uma forma mais prática de remover os calos é simplesmente parar de provocar esses atritos com a parte da pele afetada, mas caso não seja possível dessa forma fique tranquilo que ainda tem mais dicas.

Aspirina

Aspirina combinada com limão se torna um poderoso ingrediente para a remoção dos calos, a aspirina remove toda a queratina do calo e o limão renova a pele.

Para fazer essa mistura pegue 6 aspirinas e uma colher de sopa de limão, triture a aspirina em um recipiente e adicione o limão misture bem e passe no local afetado, deixe agir por 10 minutos e esfregue com uma pedra pomes.

Alho

O alho tem incríveis benefícios a saúde pelo fato de conter antioxidantes, esse poder do alho também pode ser usado na remoção de calos.

Sua receita é muito simples, macete 3 alhos adicione um pouco de azeite e coloque no calo todas as noites, utilize um band-aid para garantir que a pasta não seja removida.

Lâmina

Esse método de tentar tirar o calo com lâmina não é recomendado o podólogo é especialista nisso então deixe esse trabalho para ele, o médico irá utilizar um bisturi e vai tomar o cuidado necessário para não cortar além do local e vai tomar todo o cuidado para não haver infecção no local.

Cremes e Pomadas

Nesse site encontre diversas dicas de cremes e pomandas para remover calos.

Como remover calos e calosidades – Video