Carta de cobrança suave: Modelos

publicidade:

Se tem uma coisa que pode gerar muito transtorno para as pessoas que vendem qualquer tipo de coisa é vender parcelado e não receber, saber lidar com essa situação é muito importante para não correr os risco de perder o cliente, e por esse motivo é que vamos apresentar hoje alguns modelos de carta de cobrança suave.

É claro que sempre existem aqueles caloteiros que já fazem a dívida para nunca mais pagar mas são poucos.

publicidade:

Na grande maioria dos casos as pessoas costumam comprar muitas coisas a prazo deixando a renda mensal comprometida, impossibilitando assim que ela pague todas as contas daquele mês, as vezes isso é feito por impulso.

publicidade:

A parte boa dessas pessoas que compram por impulso é que elas sempre vão querer voltar para comprar mais, portanto irão pagar a dívida atrasada.

 

Carta de cobrança suave

Enviando uma carta de cobrança suave, o credor estará lembrando o devedor que ele possui uma conta atrasada sem fazer maiores ameaças como colocar seu nome no spc ou acionar a justiça.

Carta de cobrança suave - Modelos

A carta de de cobrança suave é apenas a primeira medida a se tomar para lembrar o devedor que possui um saldo negativo e que deve quitar.

Caso o credor não cumpra com suas dívidas, outra carta de cobrança poderá ser enviada já com tom mediamente forte ou como último aviso.

As cartas de cobrança suave devem ter um tom de formal e direto, de preferência por fazê-la em papel timbrado caso for enviar por correio, outras formas de enviar também poderão ser feitas por sms e email. Confira alguns modelos:

Carta de cobrança suave para clientes

Prezado Senhor,

No nosso banco de dados, acusa em seu nome, uma prestação vencida com data superior a 10 dias.

Pedimos a Vossa Senhoria, a imediata regularização do débito.

Por se tratar de um envio automático, caso o senhor já tenha realizado o pagamento, por favor, desconsidere este aviso.

Atenciosamente,

(Seu nome).

(Seu cargo).

Email de cobrança suave

Caro Senhor;

Continua em nossos registros, aguardando o pagamento, o documento número (número do documento), no valor de R$ (valor numérico, e valor por extenso) com vencimento em (data).

Como não recebemos nenhuma comunicação sobre os motivos do atraso, solicitamos que entre em contato o quanto antes para negociação.

Atenciosamente,

(Seu nome).

(Seu cargo).

Sms de Cobrança

Prezado Senhor,

Solicitamos o mais rápido possível o contato pelo (número) para comunicarmos assuntos do seu interesse, pois temos uma excelente proposta de acordo para o senhor.

publicidade:

Aguardamos o seu contato (nome da empresa)