Como espantar pombos de vez (Super dicas)

publicidade:

E´muito comum quando as pessoas vão fazer um passeio no parque junto com os filhos ou mesmo em casa,  alimentarem pombos com pipoca ou restos de comida, essa prática acaba atraindo cada vez mais e mais pombos até que uma hora situação sai do controle,e a única alternativa nesses casos é procurar uma maneira de como espantar pombos.

O que as pessoas não sabem é que essa ave é considerada um rato voador, uma verdadeira praga urbana, isso porque o pombo carrega consigo uma infinidade de doenças e vírus que podem fazer mal a saúde do ser humano.

publicidade:

O principal perigo se encontra nas fezes do pombo, local onde podem se desenvolver diversos tipos de fungos e bactérias nocivos a saúde, mas além das fezes o pombo pode carregar consigo piolhos e diversos outros micro-organismos presentes também em suas penas que podem causar alergias, coceira, dermatite e infecção.

publicidade:

Como espantar os pombos

Doenças causadas por pombos

Pessoas que alimentam pombos na praça principalmente na presença dos filhos não sabem o mal que podem estar se sujeitando, as pessoas criam afeto por eles por serem considerados simbolo da paz, mas a realidade é que quanto mais distante dessa ave melhor, conheça algumas das doenças causadas pelos pombos:

Salmonelose

Criptococose

E. coli

Toxoplasmose

Encefalites virais

Como espantar pombos no telhado

Com algumas medidas simples é possível se livras dos pombos sem maiores dores de cabeça, lembre-se que manter esses ratos voadores ao redor de sua casa pode ser muito perigoso, e saiba que é proibido utilizar qualquer tipo de veneno para eliminar as aves, então todas as dicas que daremos a seguir são relacionadas a prevenção e controle mecânico.

A prevenção é sempre o melhor caminho a se seguir, e para isso, evite dar qualquer tipo de alimento e água aos pombos, procure não deixar a comida de animais como cães e gatos ao alcance dos pombos, evite deixar saco de lixo que contenham restos de comida abertos, remova qualquer tipo de semente, capim ou frutos que possam servir de alimento.

Só essa prática já eliminará boa parte do problema dos pombos, agora para aqueles que ainda insistem em fazer da sua casa um lar, algumas medidas podem ser tomadas para dificultar a permanência dos pombos no local.

Pombos são territorialistas, portanto caso um pombo chegar em sua casa e já encontrar outro pombo no local ele desistirá dali e irá procurar outro local, e para fazer isso basta utilizar aves de brinquedo para serem colocadas em locais estratégicos.

O uso de telas metálicas também é muito eficaz, elas podem ser usadas na janela, na porta do sótão, nas frestas do telhado, ou qualquer local que possa ser usado para fazer um ninho.

publicidade:

Hoje em dia existem no mercado também repelentes ultrassônicos que causam um incômodo tão grande aos ouvidos do pombo que ele não é capaz de chegar próximo a residência, é um aparelho que pode ficar ligado o dia todo já que consome pouca energia e não causa danos físicos aos pássaros.