Como fazer água de berinjela

publicidade:

Descubra e melhor forma de como fazer água de berinjela, conheça seus benefícios e saiba se ela emagrece de verdade.


Essa receita caseira para emagrecer vem sendo passada de geração em geração não é atoa, a berinjela trás centenas de benefícios a saúde, mas o que mais se destaca é o fato dela promover o emagrecimento.

publicidade:

Porquê água de berinjela emagrece?

As fibras insolúveis que estão presentes na berinjela, quando ingeridas acaba retardando o processo de digestão, gerando uma sensação de saciedade por um período mais longo, sentindo assim menos fome.

publicidade:

Quando ingerida com água, ela cria uma espécie de gel no estômago, e qualquer gordura que for ingerida será absorvida por esse gel que mais tarde será eliminado pelas fezes.

Sendo assim seu corpo será poupado de uma quantidade enorme de gordura, já que a água de berinjela evitará que ela chegue a corrente sanguínea, consequentemente seu corpo sofrerá perdas de medida rapidamente, os resultados são visíveis já na primeira semana.

 

Como fazer água de berinjela

Benefícios da água de berinjela

Seus benefícios não param por ai, ingerir água de berinjela ou a própria berinjela, além de promover o emagrecimento ainda retarda o envelhecimento, previne o diabetes, controla o colesterol e a gordura no sangue, ajuda a parar de fumar por conter pequenas doses de nicotina e ajuda a melhorar o funcionamento do intestino.

Não perca nenhum de seus benefícios e comece hoje mesmo a tomar água de berinjela tanto para emagrecer como também para aproveitar todos os benefícios que ela trás a saúde.

Como fazer água de berinjela

Nessa receitinha além da berinjela também pode ser adicionado gengibre que terá um efeito termogênico que acelera o metabolismo e queima de gordura e o limão que ajudará a eliminar as toxinas presentes no corpo.

Como fazer água de beringela

  • 1 litro de água
  • 1 berinjela média
  • 1 jarra para colocar os ingredientes

Lave a berinjela para remover toda a sujeira e corte em pedaços, não é necessário remover a casca.

Coloque a água na jarra e adicione os pedaços de berinjela que foram cortados dentro da água.

Leve para a geladeira e deixe lá por toda a noite para que as fibras insolúveis se desprendam da berinjela.

No dia seguinte antes mesmo de tomar café da manhã, remova os pedaços de berinjela da jarra e tome um copo, o restante pode ser tomado no decorrer do dia.

Evite deixar para tomar a água de berinjela no dia seguinte após ter sido feita e não tome quente para evitar a perda das fibras e nutrientes presentes nela.

publicidade:

Agora que você aprendeu a como fazer água de berinjela, conte-nos como foi sua experiência e diga se obteve resultado ou não, ahh e não se esqueça de compartilhar com seus amigos que também desejam perder peso.