Como Fazer Amoeba: Passo a passo Fácil

publicidade:

Dicas simples e rápidas sobre como se faz amoeba, uma massinha divertida e que não agride a saúde da criança. Seu filho passará horas e horas brincado de geleca, então aprenda hoje mesmo como fazer amoeba com algumas receitinhas caseiras que você só aprende aqui.

Manter a criançada ocupada é uma tarefa árdua que só mesmo os pais e professores de creche sabem, então, conhecer formas divertidas de brincadeiras é definitivamente muto importante.

publicidade:

Certos tipos de brinquedos podem ser inviáveis de comprar por causa de seu elevado custo como é o caso da amoeba, frascos com cores variadas podem chegar a marca dos incríveis 80 reais.

publicidade:

Não é fácil para qualquer um que tem filhos hoje em dia sair por ai gastando esse valor para garantir a diversão das crianças, porém não é por causa disso que as crianças não vão se divertir.

Com algumas receitinhas bem baratinhas e rápidas é possível tirar a criançada de frente a televisão e dos celulares, aprenda hoje como fazer amoeba, sucesso entre as crianças desde a década de 90.

 

como Fazer amoeba

Receitas de como Fazer amoeba: Com Videos

Essas belezinhas grudam em qualquer lugar, e para saber se a sua receita deu certo esse é o ponto, ela deve ser firme e grudenta.

Separamos aqui algumas receitinhas caseiras com ingredientes super baratos que podem ser encontrados em qualquer loja de material escolar, confira:

Como fazer amoeba com cola branca

Os ingredientes são simples, selecione os ingredientes para poder fazer o preparo, não deixe de colocar nenhum.

  • Bicarbonato de sódio ou água boricada
  • Tinta guache da cor que quiser que seja sua amoeba
  • Cola branca
  • recipiente para fazer a mistura
  • Copo

Como Fazer:

Serão necessários um recipiente para realizar a mistura e também um copo,já que os ingredientes serão feitos separadamente.

No recipiente, despeje o tubo de cola, dependendo do tipo de cola sua geleca poderá ficar com consistência diferente.

Após isso, no mesmo recipiente que foi adicionado a cola branca adicione a tinta guache e misture até ficar uma cor uniforme.

Já no copo dilua 3 colheres de bicarbonato de sódio com cerca de 160 ml de água.

Depois vá adicionando a mistura de água com bicarbonato de sódio no recipiente com a cola sempre mexendo.

Assim que perceber que a massa ficou firme não grudar mais nas nãos sua amoeba caseira com cola estará pronta.

Video aula:

Videos de como fazer amoeba

Amoeba com detergente

publicidade:

Amoeba que brilha no escuro