Como Fazer Aromatizador de Ambiente com Varetas

publicidade:

Sabemos que manter uma casa limpa e cheirosa é uma tarefa diária, uma casa com um aroma agradável tem o poder de mudar a energia que gira em torno daquele local, o bom dos aromatizadores é que eles podem ser usados nos mais variados locais, seja em casa, no escritório e até em lojas, seu preço é relativamente barato, mas quando se quer um aroma para cada ambiente, comprar vários pode ficar um pouco salgado.

Para não pesar no bolso, aprender como fazer aromatizador caseiro pode ser a solução para criar uma atmosfera perfumada em casa, porém é sempre ideal encolher aromas que não sejam tão fortes a ponto de ficarem enjoativos, é ideal se certificar também de não ter alergia a nenhum tipo de aroma, afinal de que adiantaria ficar com a casa cheirosa se ficar espirrando o dia todo.

publicidade:

Como Fazer Aromatizador de Ambiente

publicidade:

Em casa o aromatizador caseiro pode ser usado por exemplo na sala, local onde são recebidos as visitas, no banheiro, deixando assim com um armo muito mais agradável tanto para visitantes como moradores, e na cozinha local que geralmente tem uma variedade de aromas de temperos.

Em locais onde as pessoas costumam ficar por muito tempo em bom evitar colocar qualquer tipo de aromatizador, mas caso prefira colocar opte por um que seja suave para não ficar enjoativo.

De acordo com o Feng Shui o aroma pode proporcionar uma energia positiva para quem está naquele local, através dos aromas é possível fazer as pessoas terem uma sensação agradável, e dependendo da situação pode ser de muita ajuda.

Veja alguns aromas e as sensações que eles proporcionam:

Alecrim – analgésico e aumenta o bom humor.

Alfazema (ou Lavanda) – proporciona bem-estar

Camomila – calmante.

Canela – fortificante, estimulante, afrodisíaco, e antiestressante.

Cedro – calmante.

Citronela – insetífuga (repelente de insetos), calmante e bactericida.

Coco – relaxante.

Erva cidreira – combate o estresse.

Eucalipto – purificante, refrescante.

Gengibre – fortificante.

Hortelã – refrescante, afrodisíaco.

Laranja – antigripal e tonificador.

Lavanda (ver Alfazema)

Limão – refrescante.

Lírios frescos – relaxamento.

Manjericão – antidepressivo.

Melaleuca  – desodorizante.

Pinho – combate fadiga e estresse.

Rosas frescas – fazem liberar endorfina, hormônio que produz sensações de prazer: amor e alegria.

Sândalo – afrodisíaco.

Ylang-ylang – poderoso sedativo.

Como Fazer Aromatizador de Ambiente

Agora que já conhece algumas das sensações que os aromas proporcionam, escolha os que mais lhe agradar para colocar em nossa receitinha caseira, veja como é simples fazer.

Materiais e como fazer

Independente do aroma que irá utilizar o passo a passo é o mesmo para todos , para fazer o aromatizador de ambiente caseiro irá precisar de 1 frasco de vidro, que será onde ficará armazenado o aromatizador, de 4 a 5 varetas de madeira, pode ser palito de churrasco, 1 funil, 100 ML de água destilada, 100 ML de álcool de cereais, e 30 gotas de sua essência escolhida.

Para fazer coloque no frasco de vidro a mesma quantidade de água destilada e álcool de cereais, depois acrescente 30 gotas de essência, caso desejar pode colocar algumas gotas de corante para o aromatizador ficar com uma cor diferente, em seguida tampe o frasco de vidro e chacoalhe suavemente, após isso deixe descansar por alguns dias.

Após passados alguns dicas de descanso, basta mergulhar as varetas no frasco de vidro e ir virando de lado pelo menos 2 vezes por dia, assim o ambiente sempre estará perfumado.

Como fazer aromatizador de ambiente: Vídeo

publicidade:

Fique agora com o passo a passo de um vídeo que explica com bastante detalhes como deve ser feito o aromatizador, o vídeo é do canal da Karoline Costa.