Como Fazer

Como fazer banho de assento: 4 Maneiras Fáceis

publicidade:

Uma dica simples mas que pode trazer imensos benefícios quando o assunto é dor relacionada a hemorroidas, fissuras, desconforto ou infecção vaginal é o banho de assento, e para poder obter todas a vantagens que ele pode trazer primeiramente é necessário aprender a como fazer banho de assento.

Quem diria que com uma dica simples assim é possível acelerar o tratamento e até mesmo cicatrização simplesmente fazendo um banho de assento, muitos podem não se lembrar mas nos tempos dos pais de nossos pais era muito comum fazer esse tipo de tratamento caseiro que além de curar trazia benefícios incríveis como o relaxamento.

publicidade:

 

Como fazer banho de assento

publicidade:

O que é e quando fazer o banho de assento

Seu principal objetivo é ajudar a aliviar dores e desconfortos na região intima seja ela de qualquer motivo, geralmente é feito com água morna o suficiente para que não queime a pele e com alguma substância antisséptica.

Esse banho de imersão da região intima com o auxilia da água morna proporciona uma maior circulação sanguínea naquela região e pode ser usado para tratar os seguintes problemas:

  • Infecção Vaginal
  • Fissuras na região traseira
  • Hemorriodas
  • Prostatite
  • Corrimento
  • Herpes
  • Candidíase
  • Vaginíase
  • Infecção urinária
  • Após parto normal

Complementos indicados por seu médico também podem ser usados juntamente com o banho de assento para acelerar ainda mais a cura de seu problema.

Antes de realizar essa tarefa é ideal que se saiba quais ingredientes devem ser adicionados juntamente com o banho de assento, já que alguns problemas são curados com água mais ácidas e já outros apenas com água neutra.

Como fazer banho de assento

Para que seja realizado o banho de assento é ideal ter em casa um bacia que caiba sua região intima quando sentar sobre ele, coxas, pernas e pés devem ficar de fora, assim também como seu tronco.

Antes de colocar água morna na bacia certifique-se de que a mesma se encontra limpa, caso tenha dúvidas recomendamos a lavagem com água e sabão e após passar um pano com álcool.

Como fazer banho de assento para fissura

Para esse banho de assento não é necessário qualquer outro ingrediente, utilizando apenas a bacia com água morna o suficiente para cobrir suas partes intimas, cerca de 10 minutos já será o suficiente para aliviar a dor, ele pode ser repetido várias vezes ao dia, ele age relaxando a musculatura naquela região, facilitando assim a evacuação e auxiliando na cicatrização.

Como fazer banho de assento para candidíase com bicarbonato

Basta uma colher por cada litro de água que utilizar e essa mistura acabará de vez com várias doenças infecciosas que podem estar causando a candidíase, sua principal função é diminuir o PH da água e de sua região intima, tornado assim um ambiente onde a infecção simplesmente não sobrevive.

Como fazer banho de assento com vinagre

Caso perceba algum tipo de corrimento ou infecção de urina, faça um banho de assento com vinagre, a acidez do vinagre agirá corrigindo todas essas enfermidades

Como fazer banho de assento para hemorroida com barbatimão

Para quem não conhece o barbatimão é uma poderosa planta medicinal que auxilia no tratamento de diversas doenças como hemorroidas, queimaduras e combate também o vírus HPV causador de verrugas nas partes íntimas.

Para utilizar no banho de assento faça um chá com suas folhas, adicione cerca de 2 colheres para cada litro de água que colocar no banho de assento. Além do banho de assento pode ser feito também uma simples lavagem com o chá na região afetada.

publicidade:

Caso tenha mais dúvidas sobre como fazer banho de assento deixe suas dúvidas nos comentários. E não se esqueça de curtir e compartilhar com seus amigos.

 

Deixe um comentário