Como Fazer Esfoliante Caseiro: 5 Surpreendentes receitas

publicidade:

Cuidar da pele deve ser rotina e quando se trata da pele do rosto os cuidados devem ser tomados em dobro, e algumas ações podem ser realizadas para deixar a pele sempre linda e jovial como é o caso  da esfoliação facial, mas se você ainda não sabe como fazer esfoliante caseiro, aprendam com alguns de nossos truques.

Quais os benefícios de esfoliar o rosto

Como o passar dos dias sobre nossa pele vai se acumulando uma grande quantidade de sujeira e células mortas com isso os poros da pele do rosto ficam obstruídos, podendo causar acne e pelos encravados.

publicidade:

A esfoliação é na verdade um processo de raspagem de sua pele, isso é necessário de se fazer já que ao tomar banho ou lavar o rosto, a sujeira é eliminada apenas superficialmente, já com a esfoliação sua pele sofrerá uma limpeza mais profunda eliminando qualquer tipo de sujeira e células mortas.

publicidade:

 

Como Fazer Esfoliante Caseiro

Como consequência qualquer dos sintomas gerados por um rosto cheio de células mortas como pelos encravados, acne ou pele gordurosa, serão eliminados.

Saiba que não é necessário sair gastando por ai rios de dinheiro para comprar esfoliantes para manter sua pele sempre rejuvenescida, existem hoje diversos tipos de esfoliantes caseiros que também são muito eficientes, e ainda não tem produtos químicos como os encontrados em farmácia.

Como fazer esfoliante caseiro

Conheça agora as dicas de esfoliantes caseiros que mais funcionam não hora que fazer um boa limpeza em seu rosto.

Seja qual forem os ingredientes que forem usar, certifique-se de não esquecer os principais que irão fazer a esfoliação, seja o açúcar, mel, fubá ou o café.

Esfoliante de mel – Esfoliante caseiro para pele oleosa

O mel já é conhecido por todos por seus benefícios que proporciona a saúde, para fazer esse esfoliante caseiro basta pegar 2 colheres de mel, cinco colheres açúcar para esfoliar(pode ser o mascavo) e 4 colheres de água de preferência morna para dilatar os poros. Misture todos os ingredientes e vá passando em seu rosto em forma circular,

Esfoliante de creme

O creme hidratante por si só já oferece uma boa fonte de vitaminas e minerais essenciais para o organismo. Para fazer esse esfoliante caseiro simplesmente pegue um pouco de hidratante, adicione açúcar, misture e passo no rosto.

Esfoliante caseiro de café

O café é perfeito para realizar uma boa esfoliação e ainda por cima ele estimula a produção de colágeno da pele, são necessário apenas 2 ingredientes: café e azeite de oliva que também pode ser substituído por água. Para fazer basta misturar todos os ingredientes e plicar o rosto exercendo leve pressão.

Esfoliante de bicarbonato de sódio

Esse é um dos esfoliantes mais simples de fazer, isso não quer dizer qua as dicas anteriores sejam mais difíceis é claro. O bicarbonato de sódio já conhecido por clarear manchas do rosto geradas por acne. E você pode ser aproveitar de seus benefícios pegando uma colher de sal de bicarbonato de sódio e misturar com água, ele deve ser aplicado da mesma forma que os outros foram.

Esfoliante de fubá

Para alavancar ainda mais a limpeza de sua pele nessa receita será necessário utilizar 1/2 xícara de fubá e 1/2 xícara de óleo de coco. Misture tudo a mão e vá passando no rosto aos poucos em movimentos circulares.

Sabe de mais dicas sobre como fazer esfoliante caseiro para o rosto corpo e pés? Se conhecer adicione seu comentário é ajude ainda mais leitores.

publicidade:

Curta e compartilhe com seus amigos.