Como fazer slime fluffy caseiro com poucos ingredientes

publicidade:

Exstem certos tipos de brincadeiras que podem entreter as crianças por horas e horas, e uma das brincadeiras que vem fazendo sucesso nas redes sociais principalmente no Instagram é a famosa geleca também conhecida como slime fluffy, quem aprender como fazer? Então se ligue nas próximas linhas a seguir.

Quem é pai ou mãe sabe que o dia da criança pode se tornar relativamente grande e estressante quando não lhe são apresentados brincadeiras que possam prender sua atenção, e o sucesso do slime se deve justamente por esse fato, por ser uma geleca maleável que também pode conter diversas cores e formas pode ocupar a criança por um bom tempo com essa brincadeira divertida.

publicidade:

Como fazer slime

publicidade:

O que é o slime fluffy

Todos nós já conhecemos a famosa amoeba, aquela massinha que mais se parece como uma gelatina viscosa, pois bem, o slime fluffy é praticamente a mesma coisa, só que como a vantagem de poder ser feito em casa com apenas alguns ingredientes.

Nas redes sociais é possível encontrar diversos pais e filhos aderindo a brincadeira, essa massinha que é extremamente maleável e servem tanto para crianças como também adultos brincarem.

Várias cores podem ser adicionadas na sua preparação, portando é ideal que sejam escolhidas as cores favoritas de seus filhos, dessa forma a criança aprende brincado e ainda estimula a criatividade criando novos formatos.

A preparação do slime também pode ser uma forma de interação com as crianças, elas podem ajudar a preparação mas sempre com a supervisão de um adulto.

Como fazer slime fluffy caseiro: receitas fáceis

Agora serão apresentados algumas receitas que poderão ser feitas com ingredientes que podem ser encontrados em qualquer casa, caso não tenha os ingredientes de uma das receitas ou se por ventura a receita escolhida não funcionar pule para a próxima.

Como fazer slime com 2 ingredientes

Para quem não tem ingredientes como água boricada e cola em casa, poderá fazer um slime porém mais simples e não tão maleável mas que ainda assim garantirá horas e horas de diversão, serão necessários apenas 2 ingredientes que são o creme hidratante para corpo ou cabelo e farinha de trigo ou maisena.

Para facilitar encontramos um passo a passo do canal Diário divertido da Júlia onde ela conta com detalhes como a massinha deve ser feita, assista:

Como fazer slime com cola branca e pasta de dente

Essa também é outra receitinha super fácil de fazer, para tanto já vá preparando os ingredientes que são água boricada, cola branca, bicarbonato de sódio e pasta de dente.

A pasta de dente nessa receita substituirá a espuma de barbear caso não tenha ela em casa, e para que seja fácil entender como deve ser feita essa receita escolhemos um vídeo bem interessante do canal Lívia Sturnik que explica com detalhes como deve ser feito, assista:

Como fazer slime com espuma de barbear, cola, amaciante e água boricada

publicidade:

Mais uma receitinha bem fácil, e para esse passo  a passo eu escolhi um vídeo do canal de uma mocinha super esperta seu canal é o Kezia Simabukuro, veja o vídeo abaixo onde ela explica com bastante detalhes omo a receita deve ser feita.