Como fazer o cartão cidadão pela internet – (Saiba como Fazer Aqui)

publicidade:

Como fazer o cartão cidadão pela internet – Saiba mais a respeito sobre quem pode fazer o cartão cidadão e como utilizar para consultas e saques.

O cartão do cidadão foi criado pelo governo federal para facilitar a vida das pessoas que possuem benefícios trabalhistas, com ele é possível fazer consulta e até mesmo saques de dinheiro por trabalhadores que possuem benefícios do governo como Pis, FGTS e seguro desemprego.

publicidade:

O banco responsável por todos os processos inclusive emissão e validação e  é a Caixa Econômica Federal, ela é quem cuida de todos os benefícios sociais relacionados aos trabalhadores.

publicidade:

Com apenas alguns simples passos será possível descobrir como fazer o cartão cidadão pela internet, para assim poder consultar a qualquer hora e em qualquer lugar e também fazer saques de todos os benefícios fornecidos pelo governo federal.

 

como fazer o cartão cidadão pela internet

Como fazer o cartão cidadão pela internet

Apesar de alguns bancos já disponibilizarem a opção de cadastro prévio de cartões para seus clientes pela internet, a Caixa Econômica Federal ainda não disponibiliza essa opção.

Diariamente centenas de pessoas fazem a busca sobre como fazer cartão cidadão pela internet, sem precisar sair de casa. Lamentavelmente a emissão de cartão pela internet não é possível.

Solicitar cartão do cidadão via internet

Nem a 1ª e nem a 2ª via do cartão cidadão podem ser feitas pela internet, a caixa não disponibiliza esse recurso.

Quem desejar fazer seu cartão cidadão, deve comparecer a uma das agências da caixa ou ligar para o telefone 0800-726-0207 a ligação é gratuita, é necessário ter em mão o número do NIS/PIS/NIT, que pode ser encontrado na carteira de trabalho.

Após a solicitação, pode levar alguns dias até que seu cartão fique pronto. Não se esqueça de levar um documento de identificação e também seu número do NIS,   memorize a senha que escolheu na hora do cadastro.

publicidade:

A Caixa disponibiliza uma plataforma online para as pessoas que já tem em mãos seu cartão do cidadão para poder fazer consultas de saldo de parcelas de seguro desemprego, saldo do fgts e pis, os saques podem ser realizados diretamente nas agências da caixa ou representantes e lotéricas.