Como fazer Repelente Caseiro: 2 dicas que Funcionam

publicidade:

Esse é um problema enfrentado tanto por pessoas que moram no interior como na cidade, em certas épocas do ano quando o calor aumenta, principalmente na primavera e verão, os mosquitos surgem e se multiplicam muito rapidamente, pior ainda quando há um ambiente propício com água parada. A melhor alternativa encontrada para isso é aprender a como fazer repelente caseiro que sirva para moscas, mosquitos, pernilongos e afins.

Se você assim como eu já se cansou de ficar escutando aquele maldito zumbido na orelha quando vai dormir, de acordar com o corpo todo cheio de marcas de picada ou de dar chinelada na parede deixando ela toda marcada com pernilongos mortos esse repelente caseiro vai solucionar seus problemas, não se preocupe, ele é muito fácil de fazer.

publicidade:

Se houverem relatos de febre amarela, dengue, chicungunha ou qualquer outra doença transmitida pela picada de mosquitos em sua cidade, fazer ou comprar um repelente para mosquito é de vital importância. Mas repelentes comprados podem conter em seus ingredientes produtos químicos que podem fazer mal ao organismo ao longo dos anos, então a melhor alternativa mesmo é fazer seu próprio repelente caseiro.

publicidade:

 

Como fazer Repelente Caseiro

Confira agora algumas dicas de repelentes caseiros para passar no corpo com ingredientes baratos que podem ser encontrados em casa mesmo, a solução definitiva para manter os mosquitos longe da sua casa.

Como fazer repelente caseiro para pernilongo

Essa dica é a melhor alternativa para quem deseja de livrar das picadas do pernilongo, esse repelente pode ser aplicado diretamente no corpo, sendo uma boa opção também para crianças que acabam sofrendo mais qua os adultos.

A quantidade de cada ingrediente aqui vai depender de quantas pessoas vão aplicar o produto, mas com as medidas citadas aqui serão o suficiente para manter uma família de 4 pessoas protegidas a semana toda.

Pegue os seguintes ingredientes, 500 ml de álcool, 2 colheres de cravo da índia e 100 ml de óleo de amêndoas doce.

No próprio recipiente de álcool ou em qualquer outra garrafa coloque o álcool e o cravo da índia, deixe essa mistura descansar por 2 a 3 dias, após isso adicione o óleo de amêndoas, coloque em um borrifador e vá aplicando em seu corpo de 6 em 6 horas.

Reaplique antes caso perceba que tenha suado demais, praticando esportes ou se molhado, ele pode ser aplicado em qualquer parte do corpo como braços, mãos, rosto e pernas, utilize diariamente.

Crisântemo para repelente natural

Algumas plantas tem poder de repelir boa parte dos insetos e uma delas é o crisântemo que pode ser utilizado de duas formas, a primeira é misturar 2 colheres com óleo essencial de crisântemo em um copo de álcool e borrifar pela casa para que os mosquitos fiquem longe. E a segunda é simplesmente cultivar a planta de crisântemo em sua casa, dessa forma não somente os mosquitos como também pulgas e baratas vão desaparecer de sua casa.

publicidade:

Conhece mais receitas caseiras ou tem mais dicas sobre como fazer repelente caseiro? Compartilhe suas ideias aqui conosco e ajude as pessoas se livrarem dessa praga