Como fazer soro caseiro para Humanos, Cães e Gatos

publicidade:

O soro caseiro é uma receitinha básica muito fácil que aprendemos com nossos pais e avós, ele serve para repor líquidos e sais minerais perdidos na diarreia e no vômito, e caso ainda não aprendeu, veja como fazer soro caseiro que serve tanto para humanos como também para cães e gatos.

Imagine-se na situação de surgir uma terrível diarreia ou vômito em plena madrugada, que te faz passar horas e horas no vaso, esse fato pode ocorrer mais frequentemente em crianças, essa perda elevada de líquidos sais minerais e glicose podem ser perigosos para a saúde e tem que ser tratados de forma rápida.

publicidade:

Uma forma bem rápida e barata, pode ser usada nessas situações para evitar a desidratação e repor os nutrientes perdidos, e isso pode ser feito por meio do soro caseiro, que nada mais é do que a mistura de água sal e açúcar, preste atenção na quantidade que cada ingrediente deve ser usado.

publicidade:

 

soro caseiro

Como fazer soro caseiro

Ingredientes

  • 1 litro de água (de preferência filtrada ou fervida)
  • 1 colher de sopa de açucar
  • 1 colher de café de sal

Como fazer:

É muito simples, basta misturar todos os ingredientes e ir tomando pequenos goles no decorrer do dia, ele tem validade de 24 horas, sendo necessário fazer outro caso a tratamento dure mais de 1 dia.

Se 1 litro de água for muito para uma pessoa, opte por fazer o soro caseiro em um copo de 200 ML, use as medidas da colher padrão da UNICEF que pode ser encontrada em qualquer posto de saúde.

 

Como fazer soro caseiro

Quantidades erradas de sal e açúcar no soro caseiro pode causar convulsões em crianças desidratadas.

Veja um vídeo com o passo a passo de como fazer soro caseiro inclusive com mais dicas sobre domo evitar a desidratação.

Quando devo procurar um médico

publicidade:

Geralmente o vômito e diarreia devem durar 1 dia, quando ultrapassar esse limite é ideal procurar a assistência médica especializada para escolher o melhor tratamento, em alguns casos pode ser necessário o uso de antibióticos. Nunca tome nenhum tipo de remédio sem antes consultar seu médico.