Como Fazer um Avião de Papel que voa Longe【CONFIRA AQUI】

publicidade:

Quando crianças, aprendemos diversas brincadeiras através de amigos e até mesmo de nossos pais, são centenas de brincadeiras como pular corda, andar de bicicleta e uma das brincadeiras que mais diverte a criançada é o famoso aviãozinho de papel, afinal quem nunca na vida já brincou com um desses. E hoje o artigo é exatamente sobre isso, como fazer um avião de papel.

Se seu filho quer aprender a fazer ou simplesmente que brincar com o avião de papel, é dever dos pais fazerem não apenas um, mas sim o melhor, aquele que voa mais longe, o que não se desdobra tão fácil e tudo isso será ensinado aqui.

publicidade:

Serão mostrados aqui incríveis projetos, faça os três e ensine ao seu filho como fazer para ele poder escolher aquele que achar mais legal e que voa mais longe.

publicidade:

Caso queira fazer modelos diferentes de avião de papel clique nesse link e encontre diversos vídeos bem legais.

Como fazer um avião de papel – Passo a passo

Esse post é uma adaptação de um artigo  em inglês que pode ser encontrado neste link, mas como está em inglês pode ficar meio complicado de entender, para facilitar sua tarefa também anexamos um video abaixo com o passo a passo.

Para começar iniciaremos com um avião de papel simples, ele requer poucas dobraduras e se for feito da maneira correta poderá voar bem longe.

Se for a primeira vez que for ensinar seu filho esse é um bom ponto por onde começar.

Como Fazer um Avião de Papel

 

Primeiro, dobre o papel pela metade longitudinalmente e depois desdobre. Este vinco inicial é simplesmente uma orientação para as próximas dobras.

Como Fazer um Avião de Papel
Dobre os dois cantos superiores para que eles encontrem o vinco do centro. Esta é a maneira clássica de começar um avião em papel, e provavelmente o que você aprendeu quando era criança.

Como Fazer um Avião de Papel
Vire a folha ao contrário e dobre os cantos novamente para o vinco central. Assim como mostrado na imagem

Como Fazer um Avião de Papel
Depois que ambas as dobras forem concluídas.

Como Fazer um Avião de Papel
Dobre o ponto superior para baixo, de modo que a ponta se encontre no fundo de onde as pregas anteriores se juntam.

Como Fazer um Avião de Papel
Dobre todo o papel pela metade. Isso cria o nariz.

Como Fazer um Avião de Papel
Dobre as asas para baixo, de modo que você esteja fazendo uma linha reta em frente ao topo do nariz. Repita do outro lado.

Como Fazer um Avião de Papel
O aviãozinho está acabado. Isso voa melhor quando jogado em velocidades mais baixas. Se jgar com força sua tendência é voar para baixo. Dê um lance mais suave e você terá melhor sorte.

Como Fazer um avião de papel que voa muito longe

Se seu filho deseja mais adrenalina talvez esse vídeo possa ajudar, mas saiba que esse avião de papel é um pouco mais complicado de fazer.

Não se preocupe o vídeo é bem detalhado, confira.

E ai agora que já descobriu como fazer um avião de papel, conte-nos como foi sua experiência e diga se correu tudo bem.

publicidade:

Ahh e não se esqueça de compartilhar com seus amigos no Facebook e WhatsApp.