Como Fazer

Como Fazer um Barco de Papel - 9 Passos (Com Imagens)

publicidade:

Não sabe como fazer um barco de papel de foma simples e rápida? Não se preocupe, com algumas dicas e poucas dobraduras seu barco de papel ficará pronto para flutuar rapidinho.


Historinha rápida antes do passo a passo

Eis que em um belo dia de domingo, estava eu num descanso bem sossegado e de repente aparece meu filho pedindo para que eu faça um barco de papel para ele, ele tinha visto um coleguinha fazer.

publicidade:

E ai me dei conta de que há mais de 15 anos que não fazia nenhum tipo de dobradura, e após algumas tentativas fracassadas resolvi recorrer ao meu amigo google para descobrir como fazer um barco de papel.

publicidade:

Somente após algumas tentativas é que consegui finalizar meu barquinho de papel, e para nunca mais esquecer de como se faz e também para não passar mais vergonha perante meu filho, resolvi deixar tudo registrado aqui no site.

Fazer dobraduras é um divertido passatempo para as crianças e até mesmo adultos, e para quem iniciar nesse mundo uma boa forma de começar é fazendo barquinhos de papel, já que são muito fáceis de fazer e qualquer criança aprende rápido as dobraduras.

O modelo que vamos ensinar hoje, é o mais tradicional, é muito fácil de fazer, mas muito cuidado deve se ter muita antenção na hora de serem feitas as dobraduras, qualquer erro pode ser fatal para seu barquinho.

 

Como Fazer um Barco de Papel

Como Fazer um Barco de Papel

Materiais necessários:

Folha de papel A4

Além da folha A4 também podem ser usados qualquer tipo de papel ou papelão, quando maior quiser que o barco seja, maior terá que ser o papel.

Para garantir um bom funcionamento de seu barquinho é ideal colocar uma fita na parte debaixo para que ele não se molhe muito fácil, outra dica é colorir com giz de cera a parte que ficará em contato com a água, isso ajudará a evitar que o papel se molhe também. Você também pode usar um papel que seja mais grosso tipo cartolina.

Passo a Passo

 

Como Fazer um Barco de Papel

Assista a essa vídeo aula ensinando de forma bem prática e dinâmica sobre como fazer um barco de papel, confira:

 

  • Se errou ao fazer a dobradura, desdobre e comece novamente
  • Quando seu barco estiver pronto amarre um barbante para poder puxar
  • Cuidado para que ele não rasgue no fundo, qualquer pequeno rasgado pode se tornar um grande problema
publicidade:

Espero que tenham aprendido a melhor forma de como fazer um barco de papel, mas conte-nos como ficou o seu, conseguiu fazer? Tem alguma dúvida? Adicione seu comentário e não se esqueça de compartilhar com seus amigos nas redes sociais.

Deixe um comentário