Como Fazer

Como fazer um bom churrasco - (As melhores Dicas)

publicidade:

Aprenda as melhores dicas de como fazer um bom churrasco, descubra quais são todas as etapas que devem ser seguidas.


Como fazer um bom churrasco

publicidade:

 

Não é segredo que o churrasco é uma das maiores paixões do brasileiro, ele pode ser feito em qualquer ocasião, seja num sábado qualquer, em uma festa de aniversário ou até mesmo em datas especiais como Natal.

publicidade:

É um momento onde os amigos e familiares se reúnem para confraternizar, tomar uma cervejinha e assim passar boas horas conversando e se divertindo.

Mas nem todos sabem como fazer um bom churrasco sem gastar exageradamente e sem evitar muitas sobras causando assim desperdício. Portanto fazer um churrasco exige tirar um tempo para organização, escolha do lugar e calcular quantidades que cada pessoa irá comer.

Quantidade de carne por pessoa

Há uma diferença entre quanto come um adulto e uma criança, assim também quanto come um homem e uma mulher. Por esse motivo é ideal saber antecipadamente quantas pessoas comparecerão ao seu evento.

Em média 500 gramas de carne para um adulto é mais que o suficiente, essas 500 gramas não precisa ser necessariamente da mesma carne, pode ser dividido entre linguiças, frango, carne de porco e de vaca.

Já para as crianças até 7 anos, a quantidade de carne pode ficar na média de consumo de 200 gramas por pessoa, que também pode ser dividido em vários tipos de carne.

Os melhores cortes

Evite comprar carne de segunda, isso pode arruinar seu churrasco, ela pode ficar ressecada e dura, e as pessoas ainda sairão falando mal.

Compre carnes de primeira qualidade, conhecer os cortes também é ideal, opte por comprar vários tipos de cortes como costela, picanha, contrafilé, alcatra e maminha.

Caso seu dinheiro não der para comprar uma carne de primeira podemos recomendar algumas carnes baratas para churrasco como a fraldinha e a costela que é barata e fica bastante macia.

Outra opção de carnes baratas para churrasco que podemos recomendar é o frango que tem  a coxa, sobrecoxa e coração, e também a carne de porco que costuma ser bastante barata como o lombo e a panceta, e por último a linguiça que também é uma ótima alternativa.

Como fazer um bom Churrasco - Passo a passo

1º passo - Acender a churrasqueira pode não ser uma das etapas mais fáceis pode demorar até 20 minutos dependendo da forma que for utilizar para acender, algumas pessoas optam por utilizar jornal ou álcool, mas para facilitar compre no supermercado produtos próprios para acender churrasqueira, vai facilitar muito seu trabalho.

Se a temperatura ficar muito alta e o fogo ficar fora de controle evite jogar água na brasa, com o auxilio de um espeto vá espalhando a brasa até que tenha a temperatura sob controle novamente.

2º passo - Já com a churrasqueira acesa vá espalhando o carvão que tem brasa para os lados. Utilize uma grelha ou espeto para assar a carne. Evite ficar girando a carne a toda hora e não faça furos com garfo para evitar perder líquidos

3º passo - Evite deixar o espeto ou grelha muito próximos a brasa para que ela não fique ressecada e dura, deixe a uma distância cerca de 40 centímetros.

Como a carne por demorar para ficar pronta é ideal ter alguns pratos de entrada para evitar que os convidados fiquem esperando morrendo de fome.

Maionese, salada e farofa caseira podem ser bons acompanhamentos para a carne assada, prefira fazer os acompanhamentos no dia do churrasco para evitar que perca o sabor e estrague.

Temperos como sal grosso, pimenta do reino, e alho podem ser utilizados para deixar seu churrasco mais saboroso.

Bebidas

Saiba antecipadamente o que seus convidados gostam de beber, para garantir que não falte uma ou outra bebida, dentre as que não podem faltar num churrasco estão a cerveja, suco e refrigerante.

publicidade:

Se não tiver um freezer para coloca-las utilize recipientes que caibam as bebidas e adicione gelo, elas ficarão geladas bem rápido, pode adicionar sal ou álcool na água isso irá mantar a bebida resfriada mais tempo.

 

Deixe um comentário