Como parar de roncar: Porque as pessoas Roncam (Descubra Aqui)

publicidade:

Antigamente considerado algo normal, o ronco pode se sinal de vários problemas de saúde que devem ser tratados, não somente para uma melhor qualidade do sono como também para uma melhor qualidade de vida. Descubra porque as pessoas roncam e veja os melhores métodos de como parar de roncar de uma vez por todas.

Só que passa por isso ou tem alguém próximo que tem esse problema sabe o quanto pode ser constrangedor e até irritante, já que o ronco é um som alto que é produzido pela garganta enquanto dormimos. Como consequência as noites não são tão bem aproveitadas por acordar muitas vezes se engasgando com o roncos estrondosos durante a madrugada.

publicidade:

Porque as pessoas roncam

São diversos os fatores que podem estar causando o ronco, mas os principais incluem obesidade, comer demais antes de dormir, apneia do sono, dormir de barriga para cima, o ato de fumar e tomar bebida alcoólica.

publicidade:

O que acontece é que as vias respiratórias e as vias nasais ficam mais estreitas o que acaba dificultando a passagem de ar, em muitos casos pode até causar a apneia do sono, que é quando o corpo fica sem respirar por cerca de 1 a 2 minutos.

Isso faz qua a pessoa que ronca tenha uma má qualidade de sono durante a noite, causando mais um sintoma que é o bocejar durante o dia.

 

Como parar de roncar

Como parar de roncar

Alguns métodos podem ser adotados pelos roncadores de plantão por ai para acabar de vez ou pelo menos minimizar seu problema, em casos mais simples basta uma mudança de hábito, mas também existem os casos em que somente um cirurgia poderá resolver de vez o problema.

Perca peso

Pessoas obesas tem uma maior quantidade de gordura na região da garganta, isso faz com que as vias respiratórias fique ainda mais estreitas, portando se estiver como excesso de peso de nada vai adiantar seguir qualquer dica, esse pode ser o melhor tratamento para o ronco.

Mude a posição que dorme

Quando deitamos de barriga para cima os tecidos moles tendem a ir para a parte traseira da garganta dificultando a passagem de ar. Nesse caso dormir de lado pode ser a solução para tirar todo esse peso sobre a garganta.

Outros hábitos que também podem ser adotados é evitar bebida alcoólica, trocar travesseiros, evite dormir tarde demais, e usar dilatador nasal.

Caso tenha mais sugestões que possam enriquecer nosso  artigo com dicas de como parar de roncar, adicione nos comentários abaixo.

publicidade:

E não se esqueça de curtir e compartilhar com pessoas que também sofrem desse grave problema de saúde.