Como Tirar Berne: Causas, Sintomas e Tratamentos

publicidade:

Para quem nunca teve esse problema pode parecer uma coisa difícil de acreditar, ter um berne instalado em seu corpo pode ser uma experiência muito dolorosa e hoje vamos dar algumas dicas caseiras de como tirar berne sem sofrimento e de forma fácil.

Esse é um problema que era mais comum antigamente, felizmente hoje em dia é muito difícil encontrar um caso de alguém que esteja com berne, isso ocorre pelo fato que haver um maior controle na quantidade do inseto causador do berne.

publicidade:

Locais onde a higienização é precária ou seja que são favoráveis a ter moscas varejeiras, pessoas acamadas e idosas são mais propensas a ter berne, então para acabar com esse problema antes mesmo que ele aconteça, é ideal manter uma boa higienização da casa deixando ela sempre limpa e cheirosa, assim manterá as moscas longe

publicidade:

https://papoativo.com/como-tirar-berne/

O que é a berne

Essa pequena larva de aparência estranha e cheia de espinhos é originária dos ovos do mosquito da classe díptera geralmente transmitido pela mosca varejeira, ela pode afetar desde humanos e animais, mas os cachorros são mais propensos a sofrer desse problema.

Essa larva geralmente é depositada na pele através de feridas, arranhões ou até mesmo em uma pele saudável, e assim que está dentro do pele a berne se alimenta de células  e da carne do seu corpo e ali ela se desenvolve causando muita dor e desconforto nesse processo.

A berne pode aparecer em qualquer parte do corpo, há relatos de pessoas que tiveram berne nos ais variados lugares como no pé, braço, corpo e cabeça.

Eu mesmo quando criança já sofri com esse problema de berne, graças a Deus foi só uma vez, não sei como mas aquele bicho surgiu bem debaixo do meu braço perto do bíceps, mas eu sabia que estava lá que a dor e o desconforto era muita.

Para meu azar minha mãe não compreendia a maneira mais correta de remover e ao invés de me levar ao hospital para remoção ele decidiu que ela mesmo iria tirar, e para isso ela utilizou o método mais dolorido e errado de todos, espremeu, ela espremeu até a berne sair levando consigo muitas lágrimas minhas. ''Te agradeço mãe pelo esforço''

Sintomas de Berne

Os sintomas da berne podem ser notados já nos primeiros dia após a infeção pelo parasita, no decorrer dos dias a larva irá passar por alguns estágios de se desenvolvimento e a medida que cresce, mais incômoda será. Por conter pequenos espinhos e pelo fato dela se locomover de forma retrátil a berne poderá causar no interior da pele arranhões e feridas acompanhadas de dor e inchaço no local, sintomas como a coceira também poderão ser notados.

Assim que perceber que se trata realmente da berne, procure imediatamente um médico, só ele poderá presrever os melhores remédios e tratamentos, provavelmente ele irá indicar os seguintes tratamentos abaixo.

Tirar berne com esparadrapo

Todo ser vivo na terra tem a necessidade de oxigênio e a berne não é diferente, mesmo estando em uma camada profunda da pele, de tempos em tempos a berne tem que chegar próximo do orifício para respirar, ao utilizar  o esparadrapo a larva ficará sem ter de onde tirar oxigênio e será forçada a sair.

Caso não queira ter muito trabalho em relação a remoção da larva pode tentar utilizar apenas o esparadrapo, para isso pegue um pedaço de esparadrapo e coloque sobre a ferida ou orifício e após algumas horas poderá remover a larva.

Para saber melhor como utilizar o esparadrapo siga nossas dicas a seguir.

Tirar berne com esmalte

Essa técnica consiste da seguinte forma, pegue um esmalte qualquer e passe sobre o orifício que a larva utiliza para respirar e passe um esparadrapo em cima.

Deixe a larva sem ar por algumas horas, assim que remover o esparadrapo poderá notar que uma parte da larva deve ter saído na tentativa de respirar Ulilise uma pinça esterilizada para remover a berne.

Tirar berne com toucinho

Não, não pense que iremos alimentar a larva dessa forma, assim como na dica anterior o toucinho será utilizado para obstruir o orifício por onde a larva respira.

Para fazer dessa forma basta colocar um pedacinho de toucinho no orifício e em seguida cobrir com esparadrapo, da mesma forma a berne ficará sem ar e após algumas horas tentará sair.

Tirar berne com vaselina

Cubra todo o orifício onde a berne se encontra com vaselina e em seguida coloque um esparadrapo, assim como nas dicas anteriores a larva sairá para procurar respirar e nesse momento ela pode ser capturada.

Se por acaso acontecer da berne morrer dentro da pele, será necessário procurar um clínico geral para que ele possa remover através de um pequeno corte.

Como tirar berne de cachorro

Qualquer uma das dicas acima poderão ser utilizadas afim de remover o parasita do cachorro, mas o ideal mesmo é procurar um veterinário para que ele possa indicar o melhor tratamento.

publicidade:

Saiba que esse artigo é meramente informativo, somente um médico poderá indicar o melhor tratamento e medicamento afim de evitar piores infecções.