Como Fazer

Como Tirar Cheiro de Mofo das Roupas: Dicas Caseiras

publicidade:

Se você mora em um apartamento ou em uma casa onde tem pouquíssimo espaço para estender suas roupas então, isso provavelmente já aconteceu com você principalmente no inverno, em que as roupas secas e recém-lavadas ficam com um cheiro forte de mofo e com isso, você acaba perdendo ainda mais tempo tempo por ter que lava-las novamente. Este fato pode ocorrer por dezenas de motivos sendo os mais frequentes quando deixamos as roupas de molho por muito tempo ou porque a roupa secou na sombra.

Este fato já aconteceu várias vezes comigo e a primeira coisa que me veio na cabeça foi '' vou coloca-las no sol e o cheiro sumirá'' mas, não funcionou foi então, que decidi ir em busca de soluções para neutralizar o cheiro evitando assim que eu não passe por alguns constrangimentos de que alguém chegue perto de mim e senta o odor forte de mofo. Confesso que eu me surpreendi com tantas dicas bacanas que encontrei foi então, que resolvi testar pra ver se funcionava e depois, compartilhar com vocês.

publicidade:

São dicas super baratas que você pode estar fazendo com ingredientes que você tem em casa, o mofo além de ser um cheiro desagradável, ele também é a causa de alergias dermatológicas e respiratórias. Mais do que frescura, o mofo pode ser prejudicial a sua saúde e a saúde da sua família ainda, mais se você tiver crianças em casa! Confiram as dicas e recomende aos seus amigos, caso você conheça alguma receita caseira que não esteja neste, artigo deixe nós comentários isso, pode ajudar outras pessoas.

publicidade:

 

Como Tirar Cheiro de Mofo das Roupas

Como Tirar Cheiro de Mofo das Roupas: Dicas Caseiras

1- Se você esqueceu as roupas dentro da máquina de lavar e há um certo odor na roupa, você só precisa reprogramar a lavagem, adicionando um copo de bicarbonato de sódio no compartimento onde coloca sabão em pó.

2- Se você já lavou as roupas novamente mas, mesmo assim o jeiro persiste ficar então, o ideal seria você colocar a roupa de volta na maquina e acrescentar um copo de vinagre de maça no lugar do sabão em pó. Se você quiser aumentar a eficiência, você também pode adicionar meio copo de suco de limão e uma xícara de bicarbonato de sódio. Sobre o cheiro forte do vinagre não se preocupe porque ele desaparecerá durante a lavagem, já que a quantidade de vinagre é insignificante comparando a quantidade de água.

Como Tirar Cheiro de Mofo das Roupas

3- É importante lavar sua máquina de lavar roupas com detergente e uma buchinha pois, o cheiro pode estar vindo dela. Outra solução seria você encher a máquina com água e colocar um pouco de vinagre branco, em seguida deixar bater por uns 3 minutinhos fazendo isso o excesso de sabão que fica nas paredes sairá facilmente.

4- Caso sua roupa preferida pegou além, do cheiro uma mancha horrível de mofo não se desespere pois, temos uma receitinha caseira bem simples e fácil. O leite fervido é famosinho em tirar manchas de mofo de roupas delicadas, coloridas e tecidos frágeis como: seda e couro sintético, ele elimina a mancha sem estragar o tecido. Para fazer a aplicação basta, ferver um pouco de leite a quantidade dependerá do tamanho da mancha depois, é só despejar sobre a mancha esfregando levemente com as pontas dos dedos deixe a mistura por alguns minutos e você notará a mancha clareando. Finalize lavando a peça como de costume!

publicidade:

5- Para tirar o cheiro de guardado do couro, coloque nos bolsos alguns pedaços de algodão com um pouco de perfume. Retire depois de 24 horas.

 

Deixe um comentário