Como tirar o soro do creme de leite [Melhores Dicas]

publicidade:

O creme de leite um dos ingredientes essenciais que não podem faltar na cozinha, ele da um sabor especial a diversos tipos de receitas, porém algumas receitas indicam para que se opte por utilizar creme de leite sem soro, apesar de já haver esse tipo de produto a venda em qualquer supermercado, não compensa jogar fora toda uma lata de creme de leite só porque ele contém soro, e é por isso que vamos ensinar hoje a como tirar o soro do creme de leite.

Como tirar o soro do creme de leite

publicidade:

Siga o passo a passo a seguir e descubra como é fácil de fazer:

publicidade:

– Primeiramente é essencial realizar uma higienização da lata, afinal ela estava no supermercado e muitas pessoas colocam a mão e também tem o risco de insetos passarem por cima dela.

– Após isso verifique se realmente há a necessidade de remover o soro do creme de leite, já que diversos marcas já vendem o produto sem soro, como é o caso do creme de leite de caixinha,  se esse for o caso não há necessidade de fazer nada.

– Em seguida coloque a latinha de creme de leite no freezer  e deixe por cerca de 20 minutos ( o tempo poderá variar de freezer para freezer) não deixe tempo suficiente para congelar o creme de leite, isso atrasaria o processo, esse passo a passo facilitará a separação do soro e do creme de leite.

– Passado o tempo necessário retire a latinha de creme de leite do freezer, vire a lata para o lado contrário do que estava no freezer e faça 2 furos, um em cada extremidade.

– Deixe o soro escorrer em um recipiente, não se preocupe que o creme de leite não sairá junto, já que ele estará mais gelado  e meio rígido.

– Feito isso basta abrir a lata a aproveitar o creme de leite nas mais variadas receitas, elas ficarão deliciosas.

Como tirar o soro do creme de leite: Vídeo

publicidade:

Caso as dicas não tenham sido totalmente esclarecedoras, separamos um vídeo do canal Panelaterapia que explica passo a passo todo o processo, confira: