Doce de banana na Panela de pressão: Receita rápida e deliciosa!

É incrível como a mistura de alguns ingredientes simples podem resultar em doces tão gostosos, aqui é comum ver a banana sendo utilizada nos mais variados tipos de receitas e hoje você realmente vai se surpreender.

A banana é uma das frutas mais consumidas não somente aqui por nós brasileiros para também por todo o mundo, é fica em vitaminas e minerais e pode ser ingerida a qualquer hora do dia, sendo uma excelente forma de dar aquela saciada quando a barriga começa a roncar no meio da tarde.

Se você também ama um doce de banana não deixe de conferir essa receita super maravilhosa, você não vai acreditar mas ela contém apenas 6 ingredientes simples que tem em qualquer casa, acompanhe a vovó em mais essa receita.

Atenção para essa dica, quanto mais escurinha estiver a casquinha da banana melhor, ou seja esse doce é ideal para ser feito com aquelas bananas que já estão começando a ficarem passadas, seu gosto ficará muito mais saboroso, mas se caso não gostar poderá fazer com a banana com a casca amarelinha mesmo..

Doce de Banana na Panela de Pressão

Ingredientes

  • suco de ½ limão
  • ½ xícara de chá de água
  • 10 bananas nanicas (corte em rodelas)
  • 1 pau de canela (a gosto)
  • 2 xícaras de chá de açúcar
  • 2 cravos

FOTO: REPRODUÇÃO / Pitadinha

Modo de preparo

1º Passo: Vamos lá pessoa, pegue sua panela de pressão e coloque o açúcar e em seguida todos os outros ingredientes

2º Passo: Misture todos os ingredientes, feche a panela de pressão de deixe no fogo médio por 10 minutos após pegar pressão

3º Passo: Deligue, assim que a panela perder a pressão, abra ela e sirva para todos que gostarem de doce de banana