GELATINA RECHEADA COM PUDIM

INGREDIENTES:

– 1 leite condensado
– 1 creme de leite
– 200 ml de leite integral
– 24g de gelatina incolor sem sabor

– 40g de gelatina sabor da sua preferência
– 250 ml de água fria
– 250 ml de água quente

MODO DE PREPARO:

Ante de tudo, em um pote com 10 colheres de sopa de água fria, é preciso hidratar as 24g gelatina incolor. Polvilhe a gelatina por cima da água e deixe hidratando.

Em um liquidificador, coloque o leite condensado, as 200 ml de leite e o creme de leite. Com a gelatina incolor hidratada, leve para o micro-ondas por 15 segundos ou em banho-maria para derreter, em seguida coloque no liquidificador junto com os outros ingredientes. Bata por cerca de 1 minuto em velocidade alta. Transfira para uma forma média de pudim sem precisar untar com nada. Cubra com plástico filme e leve a geladeira por aproximadamente de 2 a 3 horas.

Após tirar da geladeira, reserve. Para preparar a gelatina, coloque em uma jarra 250 ml de água quente e os 2 envelopes de gelatina (20g cada) e mexa até dissolver. Adicione mais 250 ml de água fria quando ver que dissolveu a gelatina. Deixe esfriar por completo dentro ou fora da geladeira para poder levar para a forma com o pudim.

Com a gelatina fria, descole as laterais e o meio do pudim da forma até se SOLTAR para quando acrescentar a gelatina, pegar nos cantos, em baixo e no meio de modo que forme uma camada de gelatina sobre o pudim.

Com o pudim solto na forma, despeje a gelatina pelos cantos para que penetre os buracos. Observe se o pudim sobe quando você coloca a gelatina, se ele boia, se ele não boiar, use uma espátula para ajudar a subir e abrir mais os espaços para que a gelatina possa penetrar e cobrir bem todo o pudim. Leve para a geladeira por aproximadamente 2 horas.

Para desenformar, passe a espátula nas laterais e no meio da forma com cuidado. Passe a espátula nos cantos com a forma inclinada para a espátula pode penetrar melhor e soltar os cantos. Vire a forma em uma base para desenformar, de umas batidinhas e desenforme com cuidado.

Deixe um comentário