‘MEU BEBÊ ENTROU EM COMA POR UM ERRO AO AMAMENTAR’, ALERTA MÃE

Uma mãe está alertando para os sinais de que o bebê está bem alimentado após perder seu filho
Uma mãe está alertando outros pais após ter perdido seu bebê com apenas três dias de vida por um erro ao amamentar. Ocorre que a mãe Jillian Johnson estava com uma baixíssima produção de colostro e leite materno e nem ela e nem os médicos e enfermeiros perceberam isso.

Como consequência, o pequeno não recebeu fórmula para complementação, ficou mamando apenas no peito e não recebeu alimento suficiente. O pequeno então ficou desidratado, entrou em coma e infelizmente não resistiu e faleceu com 15 dias de vida.

Jillian quer que os pais saibam quais os sinais que o recém-nascido dá de que não está mamando o suficiente. O principal sinal que o pequeno Landon deu de que não estava mamando o suficiente foi o fato de estar no peito o tempo inteiro e mesmo assim nunca parecer estar saciado.

A mãe relatou: “Ele chorava o tempo inteiro, ele só não chorava quando estava no peito. Ele mamava por muitas e muitas horas e nunca parecia estar saciado. Na época eu não fazia ideia que todo aquele choro era porque ele estava faminto”, contou Jillian em depoimento para a ONG Fed is Best.

Ela então concluiu dizendo: “Eu não posso deixar de pensar que se meu filho tivesse tomado uma mamadeira com fórmula ele ainda estaria vivo. E caso você note que seu filho está chorando sem parar, mama o tempo TODO e parece nunca estar satisfeito, ele pode estar passando fome. Se você está suspeitando que seu filho está passando fome, converse com o pediatra ou a enfermeira e realmente questione este profissional, peça para ele examinar seu filho, ver se está tudo bem mesmo”.

Sinais de que bebê está mamando o suficiente
O pequeno começa a mamar sugando de forma mais rápida e depois passa a sugar mais devagar e de maneira ritmada, com pausas ocasionais;
É possível ouvir e ver que o pequeno está engolindo o leite materno;
As bochechas do seu filho ficam arredondadas e não fundas durante as mamadas;
O pequeno fica calmo e relaxado durante as mamadas;
O pequeno para de mamar por conta própria;
A boca do seu filho fica úmida após as mamadas;
Seu filho parece estar contente e satisfeito após as mamadas;
Seus seios ficam mais macios após as mamadas;
Seus mamilos não mudam muito antes e depois das mamadas, por exemplo, não ficam mais achatados após as mamadas;
Após as primeiras duas semanas, seu filho ganha peso de forma constante, cerca de 20 a 25 gramas por dia;
Os pequenos parecem alertas e saudáveis quando estão acordados;
O pequeno deve molhar pelo menos seis fraldas de xixi por dia.
Fonte consultada

Serviço Nacional de Saúde do governo do Reino Unido