Molho verde fácil (Molho de lanchonete!)

Ingredientes:
Com ovo:
1 ovo
1 xícara de chá de cebolinha picada
1 colher de sopa de limão
1 dente de alho
Óleo vegetal
Sal a gosto
Com leite:
½ xícara de chá de leite integral gelado
1 xícara de chá de cebolinha picada
1 colher de sopa de limão
1 dente de alho
Óleo vegetal
Sal a gosto
Com maionese industrializada:
1 e ½ xícara de maionese industrializada
1 xícara de chá de cebolinha picada
1 colher de sopa de limão
1 dente de alho
Sal a gosto

Modo de preparo:👇👇👇👇👇👇

Modo de preparo para as receitas com ovo e com leite:

Coloque todos os ingredientes, menos o óleo, e bata no liquidificador ou processador até tudo ficar homogêneo. Retire a tampa menor e despeje o óleo lentamente formando um fio fino e constante.

Coloque a quantia necessária de óleo até que a mistura fique consistente. Tome cuidado para não bater muito e o molho verde desandar.

Modo de preparo para a receita com maionese pronta:

Bata a cebolinha, o limão e o alho até que formem uma mistura homogênea. Depois, junte toda a maionese e bata novamente até que tudo fique bem misturado. Acerte o sal, se necessário.

Dicas:

O Molho Verde pode ser feito com cebolinha e salsinha. O importante é que, depois de lavadas, o excesso de água deve ser retirado das ervas, pois, se estiverem muito molhadas, isso pode interferir no resultado final.

Se a maionese “desandar”, ou seja, se virar uma “água”, no caso da receita com ovo, retire todo o líquido, lave o copo do liquidificador, bata mais um ovo e acrescente aos poucos a mistura “desandada” – do mesmo modo que o óleo em fio constante – até que o molho fique consistente…

Você pode acrescentar outros ingredientes, como mostarda, orégano e pimenta. Fica a critério de cada um…

A quantidade de molho vai depender do tanto de óleo que você colocar. Porém, caso queira um Molho Verde com gosto mais acentuado, aumente a quantidade de cebolinha…

O óleo vegetal pode ser de soja, canola, milho ou até mesmo azeite..

Quem optar pela receita que usa o ovo cru, precisa ter o cuidado de usar ovo fresco. Um modo de verificar se está bom ou não é encher um copo com água e colocar o ovo..

Se ele afundar rapidamente e permanecer no fundo na posição horizontal, é porque está fresco. Caso contrário, evite usá-lo. Esse cuidado é necessário para evitar intoxicação alimentar…