7 Maneiras do que fazer para desinchar em 1 dia

publicidade:

Se hoje você acordou com a sensação de estar inchado, mas não sabe o que pode estar causando essa retenção de líquido, continue lendo o artigo abaixo e descubra quais práticas de seu dia a dia podem estar causando esse problema e descubra o que fazer para desinchar de forma bastante rápida.

Antes de iniciarmos com as dicas do que fazer para acabar de vez com o inchaço, é necessário  descobrir quais podem estar sendo suas causas, que tipo de alimentação você pode estar ingerindo que possa estar causando isso.

publicidade:

Como fazer para desinchar

Já passou por aquela situação de acordar de manhã e ter a sensação de que engordou 2 quilos apenas dormindo? Pois é isso pode ser consequência da alimentação que foi ingerida no dia anterior, ou até no mesmo dia.

publicidade:

Uma alimentação rica em carboidratos, açucares, álcool, sal ou qualquer alimento que seu corpo tenha intolerância podem estar sendo alguns dos causadores dessa sensação de ter ganhado alguns quilinhos a mais, sensação de inchaço.

Uma das situações em que isso pode ocorrer por exemplo é nas festas de final de ano. Com o Natal, o ano novo e os aniversários vem o churrasco regado de bebida e carne salgada como consequência há um maior ganho de inchaço no corpo.

Se essa for sua situação e deseja acabar de vez com esse problema na barriga, veja nossas dicas de o que fazer para desinchar em apenas 1 dia.

 

O que fazer para desinchar

O que fazer para desinchar

Alguns hábitos simples que deverão fazer parte de sua rotina já serão o suficiente para resolver seu problema, siga as dicas e nunca mais fique na dúvida sobre o que fazer para desinchar.

1 – Hidrate-se

Exatamente, beber mais água ajudará seu corpo eliminar mais rapidamente os causadores do inchaço e também ajudará seu corpo a se manter hidratado, beber mais água também expulsa de seu organismo o depósito de água que o corpo armazena para evitar desidratação.

É ideal a ingestão de 2 a 3 litros de água por dia, só de adotar essa medida já notará um diferença significativa na diminuição do inchaço, além de ter uma pele e cabelo mais bonitos, hidratar-se é fundamental.

2 – Diminua o consumo de Sal e  Sódio

Sabe aquela mania que temos de sempre colocar mais uma pitadinha de sal na comida, pois é isso pode estar causando um tremendo inchaço em sua barriga já que o sal é um dos principais causadores de inchaço, isso ocorre devido o fato do sal reter muito líquido, fazendo com que a barriga fique muito mais inchada .

A melhor forma de evitar um alto consumo de sal é se policiar, sempre preste atenção a quantidade de sal colocada em temperos, saladas e comida, o ideal é que não se ultrapasse 4 a 6 gramas por dia.

Além disso, fique de olho nas embalagens de produtos industrializados, sempre confira se a quantidade de sódio é ideal, veja se não vai ultrapassar a quantidade de sódio que se deve ingerir por dia que é de 2,3 g por dia, isso no caso de pessoas saudáveis. Pessoas com hipertensão devem consumir pelo menos metade disso.

Saiba que além da retenção de líquidos o sal também é causador de doenças como hipertensão, problemas nos rins e envelhecimento, o sal é um grande inimigo da saúde.

3 – Coma devagar e mastigue bem os alimentos

Há pessoas que tem um mal hábito de mastigar 1 ou 2 vezes a comida e já engolir, pode não parecer mas esse pode ser mais um dos motivos que podem estar causando seu problema.

No processo de comer e rapidamente e mastigar pouco os alimentos você acabará ingerindo uma quantidade considerável de ar, esse ar no estômago causará uma sensação de inchaço e também atrapalhará na digestão deixando ela muito lenta.

Outra coisa que também pode estar causando uma grande ingestão de ar para o estômago é o ato de mastigar chiclete, ele terá o mesmo efeito que comer muito rápido, então é ideal evitar.

4 – Exercite-se

Essa dica serve principalmente para aquelas pessoas que passam muito tempo sentadas, seja por causa do trabalho ou outro motivo.

Procure se levantar em intervalos de tempo, faça uma caminhada em seu tempo livre, inscreva-se em uma academia. Exercícios físicos vão estimular a circulação no corpo, o importante é não ficar parado.

5 – Consuma quantidade suficiente de fibras

Esta dica serve também para pessoas que sofrem de prisão de ventre, a fibra é um dos aliados no combate do inchaço pois ela promove uma boa digestão e ainda regula a flora intestinal. Os alimentos ricos em fibras podem ser encontrados em vegetais, frutas verduras e cereais, como arroz, feijão e frutas secas.

6 – Elimine o consumo de frituras

Qualquer tipo de fritura, livre-se de todas, se você quer saber o que fazer para desinchar, essa é uma das principais dicas a se levar em consideração.

Além de causar inchaço, os alimentos fritos vem carregado com grandes quantidades de sódio e gordura, o que facilita a retenção de líquidos e ainda ajuda a engordar.

7 – Evite alimentos que você tenha intolerância

Existem pessoas que tem intolerância a certos tipos de alimentos como por exemplo o leite, se este for seu caso saiba quais alimentos que seu corpo costuma rejeitar quando come e tire-os de sua dieta.

Como podem ver são dicas simples mas que com certeza se seguidas a risca farão uma grande diferença na hora de perder aquele inchaço que está causando desconforto.

publicidade:

Agora que já conhece nossas dicas sobre o que fazer para desinchar, alimente ainda mais esse conteúdo e coloque nos comentários as dicas que vocês utilizam para desinchar de vez.