Peeling de Fenol: Rejuvenesça 20 anos em poucas horas. Saiba mais

publicidade:

Sabemos que cuidar da pele não é tarefa fácil, e mesmo com todos os cuidados, fatores como idade, genética e até mesmo o sol, podem envelhecer a pele fazendo com que ela pareça que tem anos a frente do que realmente tem.

No decorrer dos anos os estudos e tecnologias relacionados a estética tem avançado cada vez mais, e marcas de expressão, manchas e cicatrizes já não são mais tão complicados de remover da pele do rosto.

publicidade:

Um dos tratamentos que vem se destacando nos últimos anos é o Peeling  de Fenol, que apesar de ser considerado um tratamento agressivo, ele renova a pele removendo realmente sinais de envelhecimento causados tanto por fatores internos como é o caso das cicatrizes causadas por acne, genética e má alimentação, como também de fatores externos como é o caso das rugas e manchas causadas pela longa exposição a luz solar.

publicidade:

Apesar de ser necessário aplicar anestesia no local, o Peeling de Fenol não é considerado uma cirurgia plástica, geralmente as pessoas recorrem a esse tipo de tratamento quando não obtiveram sucesso com nhum outro tipo de tratamento.

Peeling de Fenol

O que é o Peeling de Fenol?

Geralmente esse procedimento estético só é indicado para pessoas com reais necessidades de uma reparação profunda da pele.

Isso acontece por que é um procedimento feito com produtos químicos que esfoliam camadas profundas da pele, e por ser tóxico o paciente é monitorado durante todo o processo.

Seu resultado é bastante satisfatório já que o fenol ao ser aplicado na pele, remove várias camadas da pele e faz  estímulo dérmico do colágeno.

Como é feito o Peeling de Fenol

A preparação para o tratamento deve ter início 1 mês antes de sua realização com uma medicação antiviral para evitar o aparecimento de herpes simples, há dermatologistas que também indicam um creme com ácido retinoico e hidroquinona para passar no rosto e um protetor solar FPS 30 ou mais.

No dia da aplicação todo o procedimento é muito rápido e dura não mais que 1 hora e 30 minutos, primeiramente o paciente é submetido a uma limpeza de pele para remover a oleosidade e em seguida é anestesiado para não ter tanto desconforto e sua frequência cardíaca passa a ser monitorada, em seguida uma camada de fenol é aplicada em partes na pele rosto.

A aplicação é dividida em partes, a cada parte que for aplicada será aguardado um tempo de 20 minutos, será aplicado na testa, em volta dos olhos, na bochecha, no queixo e ao redor da boca, não necessariamente nessa ordem.

Uma mudança de cor na pele poderá ser notada, a pele ficará esbranquiçada, por causa da coagulação sanguínea, e por último é aplicado uma máscara calmante.

Cuidados após o tratamento

O médico indicará todo um processo de recuperação, é essencial seguir a risca para não ter nenhum tipo de complicação que possa comprometer o sucesso do tratamento.

  • De 12 a 24 horas após o tratamento, analgésicos e anti-inflamatórios serão necessários para não haver um maior desconforto.
  • O médico também dará ao paciente uma máscara que deverá ser usada de 28 a 32 horas após o tratamento.
  • Por ser um procedimento que agride a pele profundamente, é comum ter a sensação de queimação e inchaço, sua recuperação é demorada e pode levar até 3 meses para a pele se recuperar totalmente.
  • Durante o processo de recuperação, é essencial manter uma dieta saudável, e se possível topar um suplemento vitamínico para evitar bactérias oportunistas.

Lembre-se de que somente dermatologistas e cirurgiões plásticos podem realizar esse procedimento, já que o fenol agride e muito a pele, e só é indicado em casos de ruas, cicatrizes e manchas severas, para casos mais leves existem outras alternativas.

Quanto custa o Peeling de Fenol?

Em média o valor fica em R$12.000,00, porém outros custos poderão ser adicionados como a sala de operação e a anestesia.

Apesar de ser um valor que não está ao alcance da maioria da população, seus resultados são incríveis, a pele realmente rejuvenesce 20 anos, rugas, cicatrizes e manchas serão eliminadas. Seu resultado pode durar décadas, mas é claro que uma hora ou outra os sinais de envelhecimento votarão a aparecer.

Peeling de fenol antes e depois

Veja agora algumas images que demostram o quanto é eficaz esse tratamento, se ficou contente com os resultados, marque já uma consulta para fazer uma avaliação com um profissional.

Peeling de Fenol

Peeling de Fenol

Peeling de Fenol

Peeling de Fenol

publicidade:

Peeling de Fenol