Picada de Aranha Marrom – Sintomas Fotos e Tratamento

Picada de Aranha Marrom – Sintomas Fotos e Tratamento
Avalie esse post

Existem mais de 40 mil espécies de aranhas no mundo. Embora muitas pessoas tenham medo dessas criaturas, apenas uma dúzia de espécies são prejudiciais.
Elas se dividem em dois grupos diferentes: aranhas marrons e aranhas viúvas. No artigo de hoje vamos conhecer um pouco mais sobre a picada de aranha marrom.

Ao contrário de outras aranhas que tipicamente têm oito olhos, as aranhas marrons só têm seis olhos. As pernas são longas, finas e cobertas de cabelos pequenos. Seu nome científico é Loxosceles , que significa “pernas inclinadas”.

Estas aranhas são mais ativas durante a noite e se escondem durante o dia em áreas escuras para descansar. Em casa, as aranhas marrons preferem armários, sótãos, porões e outras áreas escuras da casa.

Picada de aranha marrom

O veneno da aranha marrom é altamente venenoso, mas elas só conseguem liberar uma pequena quantidade durante uma mordida. As pessoas são mais propensas a entrar em contato com a aranha masculina, que tem apenas metade do veneno que as fêmeas.

Leia Também  Modelos de Moldura para Fotos (65 Fotos)

Por que eles mordem os humanos?

As aranhas marrons mordem os humanos, mas raramente. Eles não são agressivas com os seres humanos e preferem fugir em vez de morder.

As mordidas ocorrem mais frequentemente quando a aranha fica emaranhada entre as roupas e a pele.

Quando vivemos em uma área onde essas aranhas são encontradas, é importante verificar e sacudir as roupas antes de usá-las. Isso é importante se eles não foram usados ​​recentemente.

Picada de aranha marrom – Sintomas

Existem muitos mitos sobre mordidas da aranha marrom. Um mito é que eles sempre causam feridas graves onde o tecido da pele é destruído. Apenas um pequeno número de mordidas realmente resulta nesse tipo de lesão.

A mordida geralmente é indolor para começar, e os sintomas progridem com o tempo. Durante a primeira hora, alguém com uma mordida de aranha marrom pode experimentar:

Vermelhidão
Inchaço
Sensação de queimadura

Durante as próximas 8 horas, o local da mordida aumenta e forma uma bolha. Dentro de um dia, a mordida se enrijece em um nódulo doloroso. Toda a ferida é freqüentemente curada em cerca de 2 meses.

Se a pele ao redor da mordida escurecer ou se torna roxa dentro dos primeiros dias, pode acontecer uma possível destruição do tecido. Raramente, o veneno pode se espalha por todo o corpo e causa sintomas como febre , náuseas e cãibras musculares.

Leia Também  Apelidos carinhosos para namorados

Veja abaixo a evolução da picada de aranha marrom

picada de aranha marrom

Picada de aranha marrom – Tratamento

Tomei uma Picada da Aranha Marrom, o que devo fazer? Veja abaixo…

A maioria das mordidas de aranha pode ser tratada em casa. Se possível, as pessoas devem coletar e identificar a aranha que causou a mordida. A aranha pode estar morta, mas esmagá-la completamente pode impedir a identificação adequada.

Se alguém for mordido, é necessário limpar a ferida com um sabão neutro e água, aplicar um creme antibiótico sem receita médica.

Se a mordida estiver causando desconforto, as pessoas mordidas devem aplicar uma compressa de gelo para reduzir o inchaço e a dor. Um analgésico, como o acetaminofeno ou o ibuprofeno, pode ser útil na redução do desconforto. Um anti-histamínico, como Benadryl, também pode ajudar.

Quando consultar um médico

As pessoas devem entrar em contato com um médico se  for confirmada como sendo a picada de aranha marrom. O médico pode recomendar um reforço do tétano se fizer mais de 5 anos desde o último.

O médico também pode querer verificar a ferida alguns dias após a mordida para garantir que o tecido não esteja sendo destruído. O tratamento rápido pode reduz o risco de outras complicações.

Imagens de picada de aranha marrom