Piercing na bochecha: Informações e dicas para ficar estilosa

publicidade:

O piercing é um acessório que nunca sai de moda, é um estilo muito procurado entre os jovens que desejam dar um upgrade no visual, mas muitas dúvidas surgem na cabeça das pessoas na hora de colocar o seu, será que dói? Deixa covinha? São apenas algumas da muitas perguntas das pessoas que estão interessadas em aderirem a esse tipo de adorno.

Ele é um acessório tão antigo que não existe um momento exato onde possa ter surgido, era usado por muitas civilizações antigas para os mais diversos significados, já hoje em dia o piercing na bochecha é uma das escolhas preferidas para dar um visual mais atraente para o sorriso.

publicidade:

Piercing na bochecha

publicidade:

O artigo de hoje vai sanar todas as dúvidas relacionadas ao piercing da bochecha que também é  conhecido como piercing de covinha. Veja a foma como ele é colocado, e conheça os cuidados necessários para ter uma boa cicatrização.

Piercing na bochecha deixa covinha?

Essa é apenas uma das muitas perguntas de quem deseja colocar um piercing na bochecha, sabemos que algumas pessoas já nascem com aquela covinha do sorriso de forma natural, mas há também as que não tem e desejam ter, e como alternativa optam pela utilização desse piercing.

Agora se vai dar certo ou não, não há como ter certeza, por ser um local cuja cicatrização demora até 8 meses, somente após esse período poderá ser possível notar uma covinha decorrente da cicatrização.

É importante saber também que independente do local onde for ser colocado o piercing, irá ficar uma cicatriz que o acompanhara pelo resto da vida, isso acontece pelo fato da pele sofrer uma perfuração, então caso opte por colocar o piercing esteja preparado também para herdar a cicatriz que ele causa.

Piercing na bochecha dói?

A dor é muito relativa, isso porquê vai depender de cada um, há pessoas que são mais sensíveis a dor, já outras nem dão tanta importância, mas independente de qualquer coisa, podemos dizer que é uma dor tolerável, e o fato do procedimento para colocar o piercing na bochecha demorar apenas alguns minutos torna tudo mais fácil.

Portanto é sempre essencial procurar por um profissional para realizar todo o procedimento, um piercing colocado por um amador, poderá ocasionar uma série de problemas como dor intensa, sangramentos, inchaço exagerado, além de correr o risco de ferir várias partes da bochecha.

O profissional já está preparado e tem pratica para realizar todos os passos para colocar um piercing na bochecha, os materiais são esterilizados, e ele também irá passar todo um cuidado para que a recuperação seja feita da melhor forma possível

O primeiro passo do profissional será inserir uma pinça de cada lado para medir os locais onde serão colocados os piercings, pode parecer um tanto apavorante mas é um passo essencial para que seja colocado da forma correta, e após estarem marcados os locais, o profissional insere uma agulha cirúrgica de cada lado com um cateter e o piercing na ponta, para facilitar, confira um vídeo de como é feito o procedimento ao vivo realizado pelo canal Maycoln Tattoo e Piercing.

Preço do piercing na bochecha

É sempre importante ressaltar aqui que é essencial que todo o processo seja feito por um profissional que tenha habilidades, certifique-se de que o material esteja esterilizado, o valor do procedimento pode variar de studio para studio mas em média será em torno dos 30 a 50 reais, desconfie de preços muito abaixo disso, não faça em um local onde não tenha garantia de ser seguro.

Piercing na bochecha - Cuidados antes e depois

É essencial que a boca esteja limpa antes de realizar o procedimento, portanto antes mesmo de sair de casa de uma boa escovada nos dentes, inclusive nas bochechas e finalize bocejando com um enxaguante bucal, muitas vezes no próprio local o profissional recomendará que enxague a boca antes de iniciar.

Na hora de escolher a joia a se colocar na bochecha evite escolhe uma muito pequena, escolha uma com cerca de 1,5 cm, isso é recomendado porquê após tudo terminado a bochecha poderá inchar e se ajoia for muito pequena poderá entrar para dentro da pele, e ai ficará mais complicado ainda sua remoção.

Os cuidados após o procedimento devem ser seguidos durante toda a fase de recuperação, o profissional poderá indicar seus próprios cuidados, mas no geral, evite comer alimentos gordurosos e não se esqueça de limpar a área pelo menos 3 vezes ao dia, evite banhos demorados, água do mar e bebidas alcoólicas.

publicidade:

Comer coisas geladas como picolé e sorvete, ou mesmo chupar gelo logo após a inserção do piercing na bochecha ajudará a diminuir o inchaço, fazer bocejos com água e sal  também ajudará na cicatrização.