Saúde

Pontadas na cabeça lado esquerdo ou direito: O que pode Ser

publicidade:

Além de ser muito incômodo e dolorido, as pontadas na cabeça podem ser sintomas de problemas que podem variar do mais simples até o mais avançado, portanto é essencial estar sempre atento aos sintomas, e caso seja necessário procurar um médico ele já será prontamente notificado e assim poderá agir rapidamente.

Antes mesmo que você comece a ler esse artigo é necessário primeiramente refazer sua análise para se certificar de que realmente se trata de pontadas na cabeça, porque se for dor de cabeça os possíveis problemas apontados aqui poderão não ser realmente o que você está passando, causando preocupação desnecessária.

publicidade:

 

pontadas na cabeça

publicidade:

Pontadas na cabeça - O que pode ser

Causas simples que podem gerar esse problema podem ser a exposição prolongada ao sol, fome, e até desidratação, nesses casos basta acabar com o fator gerador do problema e sua dor passará.

Agora se esses sintomas foram descartados é hora de começar a pensar em procurar um médico, pois só ele poderá diagnosticar e descobrir qual a verdadeira causa das pontadas na cabeça, com exames mais precisos.

Evite tomar qualquer tipo de medicamento antes de consultar seu médico, pois ao tomar medicamentos poderá ocultar sintomas que podem ser vitais na sua identificação. Outros possíveis problemas que podem estar por trás desse sintoma e que podem ser mais graves são:

Enxaqueca

A enxaqueca é caracterizada por pontadas muito intensas na cabeça, podendo causar visão embaçada, vômitos e sensibilidade a luz, Ela pode durar desde algumas horas até 3 dias.

Sua dor latejante nem sempre aparece no mesmo lugar da cabeça, ela pode surgir com pontada na cabeça lado direito,  pontada na cabeça lado esquerdo e outras vezes no centro da cabeça.

Dentre os fatores que podem desencadear essa dor estão a menstruação, fome prolongada, passar e por fortes emoções.

Cefaleia tensional

Essa dor que também pode ser latejante, é causada por causa de tensão dos músculos que se encontram próximos da como ombro, pescoço couro e cabeludo.

Assim como a enxaqueca, sua dor pode vir de vários lados, uma hora nuca, outra hora testa, para evitar de sofrer com esse problema evite ficar sentado na mesma posição por muito tempo com uma má postura, e também evite ansiedade ou estresse.

Menopausa

Nessa fase da vida, a mulher passa por um período onde ela deixa de menstruar, conhecido como menopausa, não há uma idade específica para isso acontecer, e um dos sintomas que surgem nessa transição são as pontadas na cabeça, e esse fato acontece por causa das alterações hormonais que ocorrem nessa época

Aneurisma cerebral

Geralmente esse problema ocorre em partes onde as veias fazem uma bifurcação, caso essa bifurcação esteja frágil pode acontecer de haver uma dilatação da veia, uma protuberância, e quando isso ocorre no cérebro é conhecida como aneurisma cerebral. O perigo mair nesses casos é acontecer dessa dilatação estourar causando derrame cerebral.

Sintomas como dores na nuca, vômitos e convulsão também podem ser notados.

Somente o médico poderá dizer com precisão qual pode ser a verdadeira causa de suas dores, então não há motivos para ficar se preocupando demais com os possíveis sintomas acima, tudo pode não passar de uma simples desidratação ou fome.

publicidade:

Nossas dicas citadas aqui são meramente informativas, portanto reforçamos que procure orientação médica para poder tratar sua dor da forma mais adequada.

Deixe um comentário