Diferença Entre Pré-Pago e Pós-Pago (AQUI)

publicidade:

Se antigamente era difícil encontrar alguém com um celular por causa de seu elevado custo, hoje em dia ocorre justamente o contrário.

Os celulares e smartfones se tornaram febre e são imprescindíveis para a comunicação, hoje em dia é difícil encontrar alguém que não tenha um celular.

publicidade:

Existem celulares para todos os gostos e condições financeiras, pela bagatela de menos de 100 reais já é possível adquirir um celular para uso pessoal ou mesmo a trabalho.

publicidade:

Diferença Entre Pré-Pago e Pós-Pago

O que muitas pessoas tem dúvidas na hora de adquirir um novo celular ou mesmo um novo chip, é se devem optar pelo plano pré pago ou pós pago, e essa dúvida surge principalmente pelo fato de não conhecer a diferença de um para outro.

Em nosso país, o Brasil, contamos atualmente com 5 aperadoras, cada uma com seus planos e promoções e elas sempre estão lutando entre si oferecendo bônus e promoções na busca de atrair mais possíveis clientes.

Seja no plano pré ou pós, cada um tem suas vantagens e desvantagens, mas primeiramente é essencial saber qual a diferença do plano pré pago e pós pago para saber qual plano escolher e qual vale mais a pena.

Qual a diferença entre o plano pré pago e pós pago

Pré pago: No plano pré pago, como o próprio nome já diz, refere-se ao pagamento antecipado dos créditos que irá utilizar, além de poder utilizar esse valor para falar, poderá utilizar também de outras maneiras como comprando pacotes de internet e sms.

Geralmente as operadoras oferecem diversas opções de promoções e pacotes para o plano pré pago, e uma das maiores vantagens em se utilizar essa forma de pagamento é a possibilidade de limitar o gasto mensal, já que se acabar os créditos e não tiver mais dinheiro naquele mês para colocar mais crédito, não será cobrado nada além do que foi gasto.

Para adicionar créditos é muito simples, eles podem ser adicionados em qualquer banca de jornais, nas próprias operadoras, e hoje em dia existem diversos estabelecimentos que realizam recargas.

Outra vantagem em se utilizar o plano pré pago é que mesmo estando sem créditos ainda assim poderá receber ligações em seu aparelho, ou poderá fazer ligações a cobrar também.

Pós pago: Já nesse plano a pessoa primeiramente usa o serviço da operadora e paga no final do mês através de boleto, conta corrente ou débito automático.

Esse plano é ideal para pessoas que costumam gastar mais de 50 reais no plano pré pago, já que as tarifas cobradas em cada minuto de ligação são mais baratas que num pré.

Assim como no pré, no pós as operadoras fazem diversas promoções, com a possibilidade até de limitar o gasto mensal, e supondo que esse limite seja atingido a pessoa ainda terá a opção de adicionar créditos para poder continuar falando até que se inicie o mês seguinte.

Qual vale mais a pena: pré pago ou pós pago?

Isso vai depender de como é o gasto de cada um, supondo que a pessoa costuma falar em média 20 ou 30 minutos por dia, seria mais recomendável um pré pago, já que bastaria colocar um pequena quantidade de créditos por mês, que também  poderia solicitar algum tipo de promoção no pré pago que seria o suficiente.

Lembre-e que tanto no pré pago quanto o pós pago existem promoções e uma das maiores vantagens em se contratar um plano pós pago é referente ao preço do minuto falado que costuma ser bem mais barato que num pré pago.

publicidade:

Caso for contratar um plano pós pago é ideai iniciar com planos mais baixos e ir aumentando de acordo com a necessidade.