Qual a Taxa de glicose Normal no Sangue

publicidade:

Manter os níveis de glicose no sangue normais é fundamental para não desenvolver a doença conhecida como diabetes, vai fazer um exame de sangue e não conhece os valores de referência, descubra aqui os valores e mantenha sua taxa de glicose normal.

A diabetes ocorre no organismo quando o corpo não consegue produzir quantidades suficientes de insulina para utilizar a glicose adequadamente, essa doença na grande maioria dos casos é assintomática, ou seja não aparece sintomas relevantes fazendo assim com que seja tratada tarde demais, por isso é bom sempre fazer um exame para saber se os níveis de glicose estão em seu estado normal.

publicidade:

 

Qual a Taxa de glicose Normal no Sangue

publicidade:

Quais são os Valores Normais de Glicose no Sangue

Para determinar qual o nível de glicose que seu sangue apresenta, exames de sangue podem ser solicitados pelo médico, os valores são medidos em mg / dL (miligramas por decilitro de sangue), e sempre é feito em jejum já que qualquer tipo de alimentação pode interferir em sua quantidade, é recomendável também que não seja feito esforço físico no jejum o que também pode alterar o nível de glicose.

Vai fazer um exame de sangue para saber se seu nível de glicose está dentro dos  parâmetros, confira agora os valores de referência e compare com os resultados de seu exame de sangue.

Glicose normal em jejum

Geralmente o exame de sangue é feito de manhã e um  jejum de 8 horas é necessário para chegar aos valores corretos, nesse período não pode haver ingestão de qualquer alimento ou líquidos, exceto água.

 70 e 99 mg / dL - Esse é o valor considerado para uma glicose normal, se seu exame de sangue ficou entre esses valores fique tranquilo porquê não tem diabetes.

Qual a taxa normal de glicose apos refeições

São vários os fatores que podem alterar o resultado da glicose, durante o dia e a noite ela pode subir ou descer dependendo do esforço físico que foi feito ou mesmo da alimentação que foi ingerida.

140 mg / dL - Esse é o valor máximo que sua glicose pode chegar caso tenha acabado de se alimentar, valores acima disso como 150 a 200 já pode ser considerado com pré diabetes ou diabetes tipo 2.

Glicose 150 é normal?

Apesar de não ser o padrão pode até ser considerada normal após a alimentação caso ela tenha tido muito açúcar, agora se se esse valor foi obtido após um jejum de 8 horas é recomendável procurar um médico ja que fica muito além do máximo de 99 que é o padrão.

Diagnóstico de diabetes

São três tipos de testes que seu médico pode utilizar para determinar se você tem pré-diabetes:

  • – O teste de A1C
  • – O teste de glicose em jejum (FPG)
  • – O teste de tolerância oral à glicose (TOTG).

Após consultas com médicos, a diabetes pode ser identificada caso surjam qualquer um dos seguintes fatores.

  • Quando os níveis de glicose forem iguais ou superiores a 126 mg / dL após 2 exames de sangue;
  •  Quando os valores forem acima de 200 mg / dL em qualquer situação, após refeição, após comer doce ou carboidratos.

Sintomas de diabetes

Quando os níveis de glicose estão acima dos limites normais, alguns sintomas podem ser observados entre eles estão:

  • Cansaço Físico
  • Sede intensa
  • Urinar excessivamente
  • Visão turva
publicidade:

Em muitos casos a diabetes pode não mostrar nenhum sintoma, fazendo assim como que pessoa procure um tratamento darde demais, então caso esteja no grupo de risco é ideal fazer um exame periódico.