Quantas vezes o homem foi a lua, Por que não voltou?

publicidade:

Muitas teorias existem a esse respeito, alguns acreditam que nunca chegaram, outros já não concordam com essa teoria, mas afinal ,você sabe quantas vezes o homem foi a lua realmente?

Isso é o que será debatido no post de hoje, apesar de estar saindo do foco de nosso assunto que é aprender a fazer coisas, mas muitas pessoas ainda tem dúvidas sobre isso.

publicidade:

Os Estados Unidos sempre esteve a frente na corrida pela conquista do espaço, e com a lua não foi diferente, após a segunda guerra mundial foram investidos muitos esforços em tecnologia e dinheiro para poder chegar a lua, e de 1969 a 1972 os Estados Unidos conseguiu enviar 12 pessoas para a lua.

publicidade:

 

Quantas vezes o homem foi a lua

Quantas vezes o homem foi a lua

No total foram enviadas 10 missões com a tentativa de aterrissagem na lua porém somente 6 foguetes conseguiram realizar a façanha, 4 conseguiram somente chegar em órbita.

Cada um dos 6 foguetes que conseguiram aterrissar sobre a superfície lunar, tinham 2 tripulantes totalizando 12 homens que conseguiram pisar na lua.

São eles:

  • Neil Armstrong e Edwin Eugene “Buzz” Aldrin Jr = Missão Apollo 11 = Julho de 1969
  • Charles “Pete” Conrad e Alan Bean = Missão Apollo 12 = Novembro de 1969
  • Alan Shepard e Edgar Mitchel = Missão Apollo 14 = Fevereiro de 1971
  • David Randolph Scott e James Irwin = Missão Apollo 15 = Julho de 1971
  • John Watts Young e Charles Duke = Missão Apollo 16 = Abril de 1972
  • Eugene Cernan e Harrison Schimitt = Missão Apollo 17 = Dezembro de 1972

Porque o homem não voltou a lua após 1972

Muita teoria existe em torno desse assunto, e alguns acreditam que o homem nunca pisou realmente a lua pelo fato de nunca mais ter voltado mesmo após 40 e tantos anos, mas a realidade é que naquela época os Estados Unidos estava em uma corrida por conhecimento espacial contra a União soviética, e por isso a Nasa recebia verbas do governo para realizar as missões.

Em 3 anos foram 10 missões com objetivo de pisar na lua, com muitos gastos e todas transmitidas pela tv, mas no decorrer desses três anos a população foi perdendo o interesse e logo o governo cortou as verbas da Nasa.

As 6 missões bem sucedidas foram suficientes para colher amostra do solo (cerca de 400 quilos) e fazer diversos testes sendo um deles o do martelo e da pena da teoria de Galileu, não sendo mais necessário novas missões pois não havia mais o que fazer lá.

Claro que isso não impediu de outros países mandarem missões para seus próprios testes, mas estas foram feitas por robôs super avançados.

Para mais detalhes acesse o site da Wikipedia e tudo sobre quantas vezes o homem foi a lua.

E você, qual sua opinião em relação esse assunto, acredita que o homem foi realmente a lua? Ou acha que é apenas mais uma teoria da conspiração?

publicidade:

Deixe sua opinião nos comentários, não se esqueça de curtir e compartilhar com seus amigos.