Remédio caseiro para dor de dente

publicidade:

Ter dor de dente é uma situação que nenhuma pessoa quer passar, mas quando não há como evitar a única solução é procurar atendimento com um dentista, mas e se a dor ocorrer de madrugada, horário em que todos o dentistas estão em suas casas? A única solução temporária é buscar por remédio caseiro para dor de dente

Sabemos manter os cuidados com os dentes é uma regra que deve ser seguida por toda a vida, mas o que acaba acontecendo é que grande parte das pessoas não se importam muito com esse tipo de cuidados e como consequência a saúde dos dentes ficam prejudicadas.

publicidade:

Remédio caseiro para dor de dente

publicidade:

Mas não pense que apenas um bom cuidado com os dentes vai te livrar da possibilidade de sofrer dores, isso porquê uma dor de dente pode estar associada a diversas causas tanto por falta de cuidados como é o caso das cáries e doenças periodontais, como também por outros motivos como a retração da gengiva, sensibilidade a temperaturas e também os traumas dentários.

O único que poderá informar o que realmente causa a dor é o dentista, portanto as dicas de remédio caseiro para dor de dente é apenas uma solução temporária, e assim que possível é necessário procurar seu dentista para que ele possa descobrir a verdadeira causa da dor.

Remédio para dor de de dente urgente

Uma coisa que devemos ressaltar aqui é que nenhuma pessoa é igual e portando uma dica caseira que funcionar para uma pessoa, poderá não funcionar para outra, então a melhor solução que realmente funciona é tomar um analgésico que já esteja acostumado, lembre-se de que a intenção aqui é apenas aliviar a dor, até que possa ser consultado por um profissional.

Não acredite que sua dor irá passar apenas com dicas caseiras, sem saber qual é a verdadeira causa da dor, ficar adiando uma visita ao dentista poderá apenas agravar a situação.

Remédio caseiro para dor de dente furado ou inflamado

Bom como já foi mencionado a melhor atitude a se tomar quando se está com dores nos dentes é ingerir um analgésico, mas caso não tenha nenhum tipo de analgésico em casa ou simplesmente não gosta de usar analgésicos, ainda poderá recorrer a remédios caseiros para dor de dente, que também podem ser bons aliados no combate a dor de dente.

Gelo

Utilizar o gelo é uma ótima forma de combater a dor, seja através de uma compressa fria no local ou na aplicação de gelo, ele irá diminuir a quantidade de sangue que circula naquele local, diminuindo não somente a dor como também o inchaço.

Porém essa dica não é indicada para pessoas que tem dentes sensíveis a temperatura ou que tem a raiz exposta por causa de retração da gengiva.

Água salgada

Basta 1 colher de chá de sal e um copo de água morna para fazer um ótimo remédio caseiro no combate ao inchaço das gengivas e ainda amenizará a dor de dente.

Outra vantagem no bochecho com água morna com sal é o fato do cloreto de sódio ser antisséptico o que eliminará bactérias que poderiam causar infecções.

Cravo da índia para dor de dente

Essa pode ser uma das melhores soluções temporárias para tratar a dor de dente, isso porquê o cravo da índia tem diversas propriedades terapêuticas, dentre elas está o fato dele ser anestésico, é antioxidante, antibactericida e anti inflamatório, ou seja tudo que é necessário para acabar com a dor de dente, a melhor forma de aplicá-lo nos dentes é triturar e misturar com um pouco de óleo de oliva, em seguida aplicar na região dolorida.

Alho

Os benefícios do alho já são utilizados por muitos anos, seu poder antibactericida pode ser utilizado para curar gripes e resfriados, e também pode ser um aliado no combate a dor de dente, para tanto basta aplicar um pouco de alho com sal diretamente no local dolorido, outra opção é simplesmente mastigar o alho.

Cebola

Assim como o alho, a cebola é excelente no combate aos germes, apesar de deixar um gosto desagradável na boca, também é uma bom forma de diminuir as dores de dente, basta mastigar um pouco de cebola crua para notar seus benefícios.

Conclusão

publicidade:

Todas as dicas caseiras citadas aqui são para serem utilizadas somente de forma temporária para que a dor seja controlada até que se possa fazer uma visita ao dentista, somente ele poderá indicar os melhores tratamentos para acabar de vez com qualquer dor.