Remédios Caseiros para Suor Excessivo (Hiperidrose)

publicidade:

Também chamado de hiperidrose é uma condição rara mas, que causa bastante desconforto e dor de cabeça. A transpiração em si é algo natural do nosso corpo pelo qual libera suas toxinas e também, ajuda nosso corpo a ajustar sua temperatura. A transpiração excessiva (hiperidrose) é freqüentemente associada à obesidade, ao estresse, à ansiedade, à má circulação, problemas cardíacos, hipertireoidismo, leucemia e menopausa e deficiência nutricionais.

Este problema pode afetar muitas áreas do corpo, como palmas, solas, axilas, pescoço, testa e até mesmo o couro cabeludo. Pode ocorrer quando você estiver acordado como também, se você estiver dormindo. Além de atrapalhar sua rotina normal, a transpiração excessiva pode causar ansiedade ou constrangimento social. Também pode aumentar o risco de odor corporal. Ao invés de recorrer aos tratamentos medicinais caríssimos, você pode tentar usar remédios naturais inofensivos porém, bastante eficazes para tratar o problema em casa.

publicidade:

 

Remédios Caseiros para Suor Excessivo

publicidade:

Sintomas de transpiração excessiva

Uma série de sinais e sintomas, que podem afirmar que a pessoa sofre de hiperidrose, são:

  • Palmas e solas dos pés e das mãos úmidas
  • Suor visível que até mesmo encharca as roupas
  • Descoloração da área afetada
  • Maceração da pele
  • Chulé
  • Rachaduras e descamação da pele

Remédios Caseiros para Suor Excessivo (Hiperidrose)

1. Vinagre De Cidra De Maçã

 

Remédios Caseiros para Suor Excessivo

O vinagre de cidra contém propriedades adstringentes ou seja, que controla o processo de transpiração excessiva. Auxiliando assim, no equilíbrio do pH do nosso corpo, principalmente nos braços e nós pés, livrando de toda e qualquer bactéria que possa existir. Além, de ser um antitranspirante natural que garante o fechamento dos poros.

Como aplicar:

Depois, de tomar seu banho, molhe um chumaço de algodão no vinagre de cidra e aplique no local que você  mais transpira. Deixe agir durante a noite toda e depois lave o local com água na manhã seguinte.  Repita o processo até você começar a ver resultado.

2. Suco de tomate

 

Remédios Caseiros para Suor Excessivo

Além dos benefícios contra o câncer, o suco de tomate também fecha seus poros e pode reduzir o suor crônico. Comer uma dieta rica em tomate ou simplesmente beber um copo de suco de tomate todos os dias irá ajudá-lo a controlar a transpiração excessiva.

Como aplicar:

Caso você não queira consumir como alimento basta, pegar um pouco do suco de tomate e aplicar no local com auxilio de um algodão deixe agir por 10 minutos depois, enxague como de costume.

3. Limão

 

Remédios Caseiros para Suor Excessivo

O limão é outro remédio efetivo para controlar a transpiração. Tem ácido cítrico que elimina a bactéria e sua fragrância agradável faz com que seja um desodorante natural.

Obs: Não saia no sol depois de usar este método, ou então aplique durante a noite é de noite.

Como aplicar:

Misture 1 colher de chá de suco de limão e bicarbonato de sódio em uma tigela pequena.
Aplique esta misturinha nas axilas completamente usando um pedaço de algodão.
Deixe agir por cerca de 20 a 30 minutos e depois lave-o com água.

4. Camomila

 

Remédios Caseiros para Suor Excessivo

Sendo uma rica fonte de propriedades adstringentes, desodorantes e anti-bactérias, esta erva foi constatada que ela possuí benefícios para vários problemas de saúde, desde a inflamação até o câncer . Hoje em dia, a camomila provou ser útil para aliviar o tratamento da transpiração excessiva efetivamente. Mais claramente, a propriedade antibacteriana ajuda a se livrar das bactérias que produzem o suor e o odor corporal. Além disso, a propriedade adstringente ajuda a restringir as glândulas sudoríparas enquanto as propriedades desodorantes ajudam a contrariar o odor.

Como aplicar:

Adicione uma colher de chá de camomila e 1 copo de água quente, deixe o chá ferver por alguns minutos até subir na panela. Beba esse chá diariamente para obter alívio.

5. Chá preto

 

Remédios Caseiros para Suor Excessivo

O chá preto é um bom remédio para controlar a transpiração. O ácido tânico presente no chá possui propriedades antitranspirantes e adstringentes. Assim, o chá preto ajuda a reduzir as glândulas sudoríparas para que elas não produzem suor em excesso. Além disso, o chá preto mata bactérias que causam odor corporal.

Como aplicar:

Coloque 1 ou 2 bolsas de chá em 3 a 4 xícaras de água quente.
Deixe ferver por 10 minutos. Molhe um pano com o chá e aplique no local, repita o processo uma vez por semana ou você pode também estar tomando o chá por 3 á 4 semanas.

6. Bicarbonato de sódio

 

Remédios Caseiros para Suor Excessivo

A combinação de bicarbonato de sódio e óleo de coco também é um dos remédios caseiros para transpiração excessiva. Tanto o bicarbonato de sódio como o óleo de coco podem agir individualmente para tratar o transpiração excessivo e, quando se combinam, o efeito é ainda melhor. Veja, como fazer:

Como aplicar:

3 colheres de chá de bicarbonato de sódio
3 colheres de chá de óleo de coco
2 colheres de chá de manteiga de karité
2 colheres de chá de pó de araruta
Algumas gotas de óleo essencial
Banho-maria

publicidade:

Misture todos os ingredientes espere esfriar e aplique no local duas vezes por semana.