Sensação de estômago cheio e Pesado – O que fazer [Aqui]

publicidade:

A sensação de estômago cheio e pesado é um dos sintomas mais comuns de um problema grave conhecido como dispepsia, geralmente vem acompanhado de enjoos, falta de ar, arrotos, gases e sensação de bolo na garganta. Descubra o que fazer com a sensação de estômago pesado e como resolver hoje.

A má digestão é um problema que atinge cerca de 50% da população, é um número assustador e a tendência é que esse número cresça a cada dia. Mas se você sofre do mal da sensação de estômago cheio saiba que a solução é mais simples que se possa imaginar.

publicidade:

Sensação de estômago cheio – O que é

Com a correria do dia a dia com trabalho, escola e compromissos, as pessoas optam por se alimentar de uma comida que seja rápida e fácil de fazer, sem saber que essa atitude pode causar graves complicações para si mesma.

publicidade:

Essa forma incorreta de se alimentar acaba gerando esse problema que não é uma doença mas sim uma série de distúrbios gástricos causados pela má alimentação.

Alimentar-se sem mastigar corretamente, comer gordura de forma exagerada, abusar da cafeína, chocolates, refrigerantes e abusar de alimentos que irritam o estômago como álcool e certo medicamentos, são alguns dos fatores causadores da sensação de estômago cheio o tempo todo.

sensação de estômago cheio

Sintomas

Sintomas incômodos podem surgir quando se come de forma exagerada e quando surge a sensação de estômago cheio, dentre eles podemos destacar:

  • enjoo
  • falta de ar
  • flatulências
  • sensação de bolo na garganta
  • barriga inchada
  • sonolência

Beber líquidos só agrava o problema

Alguma vez todo mundo já ouviu falar ”Beber líquido após se alimentar faz mal”, isso é totalmente verdade, já que a ingestão de líquido irá atrapalhar o processo de digestão do alimento que ficará muito lento.

Dicas para acabar com o estômago cheio e pesado

Na maioria dos casos uma simples mudança de hábitos alimentares poderá ser o suficiente para resolver a sensação de estômago cheio.

Coisas simples como mastigar mais, evitar alimentos gordurosos, evitar líquidos antes durante e após se alimentar, evitar refeições exageradas, já serão o suficiente para sanar os problemas.

publicidade:

Caso mesmo tomando todos os cuidados acima sua sensação de estômago cheio não acabar , é ideal que se procure uma orientação de assistência médica para descartar quaisquer problemas mais graves.