Soluções para tirar o cheiro de cachorro de casa: Dicas Caseiras

publicidade:

Ter uma casa limpa, cheirosa e aconchegante é o nosso objetivo do dia a dia, mas a presença do cachorro no ambiente interno da casa pode deixar pisos, colchão e sofás com seu cheiro característico, e para contornar essa situação é que serão apresentadas dicas de como tirar o cheiro de cachorro de casa.

Só quem tem um cachorro em casa sabe a alegria que ele pode ser para nossas vidas, não é atoa que o cão é considerado o melhor amigo do homem, se a gente sai ele fica triste, mas quando regressamos ao lar, ai meu querido é pura alegria.

publicidade:
tirar o cheiro de cachorro de casa

Como tirar o cheiro de cachorro de casa

Há pessoas que adoram manter os pets o mais próximo possível de sua presença, deixando até um cantinho exclusivo dentro de casa para que eles não tenham que dormir no quintal, só que com a presença do cachorro dentro de casa, os locais que ele mais costuma ficar, ficará com seu cheiro característico que pode ser notado de longe.

publicidade:

E não adianta, pode dar quantos banhos achar que forem necessários em seu cachorro, seu cheiro característico sempre permanecerá, então a solução nesses casos é recorrer as dicas caseiras que selecionamos a seguir.

Como tirar o cheiro do cachorro do sofá, do ambiente ou do quintal

Além do cheiro tem mais uma coisinha que os pets costumam deixar para trás, seus pelos devem ser removidos com um aspirador, caso não tenha um em casa poderá utilizar fita adesiva que também é bem eficiente.

Itens como o tapete, cama e sofá são os que mais sofrem com os pelos de cachorro então antes mesmo de aplicar qualquer solução caseira, primeiramente procure remover todos os pelos que ficaram para trás.

Receita caseira

Não é necessário gastar com produtos caros para realizar a limpeza do local onde seu cão repousa, basta misturar alguns itens que podem ser encontrados ai mesmo em sua casa, confira.

  • Separe em uma jarra 1 litro de água, acrescente 1/2 copo de vinagre, 1/2 copo de álcool líquido, 1 colher de bicarbonato de sódio e 1 colher de amaciante, misture todos os ingredientes e coloque em um borrifador, após isso basta borrifar o local onde deseja eliminar o mau cheiro.

É necessário ser persistente já que o odor pode não sair na primeira aplicação, isso acontece porque o mau cheiro do cachorro gruda de uma certa forma que fica difícil de remover.

Como limpar a casinha do cachorro

Uma coisa que é essencial que acredito que todos façam é sempre separar os objetos que são de higiene do cachorro, itens como xampu e sabonete não podem ser misturados com os de uso pessoal.

Os tecidos que são utilizados pelos cachorros para dormir, devem ser lavados semanalmente, não não se esqueça de antes de lavar remover todos os pelos que os tecidos tiverem, dessa forma além de não sujar tanto a máquina de lavar, evitará que seu ralo fique entupido.

Qualquer item de uso do cachorro devem ser lavados com sabão neutro e nada mais, utilizar amaciantes poderá irritar a pele do cachorro.

Somente após todos os tecidos estiverem secos é que deverá devolver ao animal, isso porque caso o cão deite em tecidos molhados poderá potencializar o mau cheiro.

Como Tirar Cheiro de Urina do Cachorro

A solução infalível quando o assunto é remover cheiro de urina é utilizar vinagre branco, como sua urina cheira tão forte quanto seu cheiro típico, somente essa solução poderá remover o problema.

Para utilizar o vinagre branco primeiramente utilizando um pano remova o excesso de urina em seguida aplique  vinagre branco e deixe agir por cerca de 30 minutos, em seguida basta limpar o vinagre que não haverá mais cheiro de urina.

publicidade:

Agora que já aprendeu a como deixar uma casa sem o cheiro de cachorro, é hora de colocar em prática as dicas ensinadas aqui, jamais deixe eu animalzinho de estimação de lado por causa de seu cheiro, como pôde notar com apenas alguns simples passos poderá deixar a casa limpinha e cheirosa novamente.