Tatuagem de Henna: Vale a pena fazer?

publicidade:

Famosa por ser temporária, a tatuagem de henna vem fazendo cada vez mais sucesso entre crianças jovens e adultos, para quem deseja experimentar fazer uma em seu corpo veja quais podem ser os riscos, confira o preço e também como remover.

Tradição em países como Índia, Arábia e Paquistão, a tatuagem de henna é usada para decorar o corpo em dias festivos, já aqui no Brasil é popular entre pessoas que desejam descobrir como ficariam com tatuagem permanentes, também é usada para decorar o corpo para ir e festas e praia.

publicidade:

Uma das principais dúvidas que surgem na cabeça das pessoas é se a tatuagem de henna dói como a permanente, mas para a felicidade de quem deseja fazer esse tipo de tatuagem nesse procedimento não há dor alguma já que não é necessário utilizar agulhas,  a tinta é passada por cima da pele, o único cuidado a tomar aqui é conhecer a procedência da Henna.

publicidade:

 

tatuagem de henna

O que é a tatuagem de Henna

O material utilizado para fazer uma tatuagem temporária é retirado de uma planta chamada Henna, nativa do norte da África, sul e oeste da Ásia e Australásia, essa planta tem em suas folhas corantes que podem ser utilizados também para tingir cabelos e sobrancelhas.

Para chegar na consistência de pasta e assim ser utilizada para fazer tatuagens, a folha seca da Henna é esmagada até virar pó e após isso misturada com água.

Tatuagem de henna pode ser perigosa?

Para que a Henna chegue a cor preta ideal para fazer tatuagens, produtos químicos são adicionados a sua mistura, dependendo da quantidade de produtos químicos que tiverem na pasta, problemas como dermatite, queimaduras, bolhas e coceiras podem ser observadas.

Portanto não saia por ai fazendo arte no corpo com qualquer pessoa e se for comprar a henna para fazer a tatuagem em casa tenha certeza de que o produto tem boa procedência e que não possui muitos produtos químicos.

tatuagem de henna

Menina fica com cicatrizes permanentes após fazer tatuagem de henna

Tatuagem de henna - Preço

Aqui é válida a mesma regra de quando se faz uma tatuagem permanente, quanto menor for, mais barato vai ser e quanto maior for mais caro será. O ideal é fazer uma pesquisa de preços para ver qual é mais em conta e ainda assim com profissionais qualificados.

Tatuagem de Henna dura quanto tempo

Quando a pasta de Henna é feita somente com a mistura de água, sua duração não vai além de de 5 dias e já começa a desbotar, já a henna comprada em lojas especializadas em materiais de arte e produtos saudáveis pode durar até 30 dias, sendo necessários retoques após esse período ou quando começar a desbotar.

Como fazer tatuagem de Henna em casa

 

Como tirar tatuagem de henna

A parte boa de se fazer uma tatuagem temporária é o fato de não precisar esperar que ela suma sozinha, ou precisar recorrer a remoção a laser, com a algumas dicas básicas é possível remover a tatuagem de henna rapidamente.

Fez e não gostou? Confira nossas dicas abaixo e remova sua tatuagem de henna de forma bem simples.

Como remover a tatuagem de Henna (CLIQUE AQUI)

Imagens de tatuagens de Henna (Modelos para se inspirar)

Fique agora com algumas imagens de tatuagens de Henna, veja a que mais lhe agrada e leve até um especialista para que faça igual, se desejar também pode fazer em casa.

tatuagem de henna

tatuagem de henna

tatuagem de henna

tatuagem de henna

tatuagem de henna

tatuagem de henna

tatuagem de henna

tatuagem de henna

tatuagem de henna

publicidade:

tatuagem de henna