Os diferentes Tipos de luta para definir o corpo e melhorar a saúde

publicidade:

Conhecer os tipos de luta e praticar 1 ou mais deles, além de ser uma ótima forma de aprender auto defesa também é uma excelente forma de ter um corpo mais esbelto.

Há quem acredite que a fórmula mágica para chegar a um corpo ideal é se matando na academia fazendo exercícios ou com dietas das mais variadas, mas saiba que aprender algum tipo de luta pode ser uma forma de sair de uma vida sedentária mantendo assim uma vida mais saudável.

publicidade:

São muitos os benefícios que se adquire ao fazer algum tipo de luta, e um dos principais é a capacidade de aliviar o estresse, a raiva e qualquer outra sensação ruim. Além disso quem pratica luta, seja ela qual for, terá uma melhora na flexibilidade, na coordenação motora, noites de sono mais tranquila, tem uma capacidade de autocontrole melhorada e diversos outros benefícios.

publicidade:

Tipos de luta

Agora que já sabemos o quão pode ser benéfico para nossas vidas, seja para a saúde em geral e até para nos relacionarmos melhor com outras pessoas, vamos conhecer os diferentes tipos de luta que podem ajudar a definir o corpo, ajudar a emagrecer e manter um estilo de vida mais ativo.

Tipos de luta suas características e benefícios

Kung Fu

Essa já conhecida pelo mundo afora, principalmente por ser uma das lutas mais abordadas nos filmes de luta, ela surgiu a mais de 1500 anos atrás e seus movimentos são inspirados na natureza, e cada estilo imita um tipo de animal.

No geral, a prática do kung fu, pode nos beneficiar com uma melhora no reflexo, maior controle emocional e a auto defesa para se livrar de situações perigosas, cada aula poderá eliminar cerca de 950 calorias.

Boxe

Esse é um daqueles tipos de luta em que seu foco principal é o movimento e a agilidade  em desferir socos e jebs, a parte do corpo mais utilizada são os punhos.

É um tipo de luta ideal para quem deseja fortalecer os braços, ombro e abdômen, sem falar no fato de poder socar o saco de pancadas com muita vontade para descarregar todo tipo de sentimento negativo que possa estar na mente, e para quem deseja manter o corpo definido o boxe pode ser uma boa escolha.

Capoeira

A capoeira é uma típica luta brasileira, surgiu na época dos escravos, como eles eram muito violentados, por necessidade de se defender dos senhores de engenho e sendo proibidos de aprender qualquer tipo de luta, eles adaptaram suas danças com uma espécie de luta, surgindo então essa arte marcial disfarçada de dança.

O fato dessa luta necessitar de muito movimento misturado com dança, ela trabalha praticamente todos os músculos do corpo, portanto é ideal para quem deseja se manter saudável tanto física como também psicologicamente.

Muay thai

Essa luta de origem tailandesa é do tipo de luta que vale quase tudo, socos, chutes, joelhadas e cotoveladas, por ser uma luta que exige constante movimentação, ela queima muitas calorias , em média cada aula pode queimar de 1500 a 2000 calorias.

Então caso opte por esta luta, prepare-se, porquê ela exigirá grande esforço físico, velocidade e flexibilidade de seu corpo, ideal para quem deseja emagrecer e tonificar os músculos.

Karatê

Para quem não sabe o Karatê significa o caminho das mãos vazias, sua técnica consiste em utilizar os braços e pernas para atingir e se proteger do adversário.

É uma luta que estimula o auto controle de quem a pratica, ela também tem foco no condicionamento físico e na flexibilidade, seu treino é muito desgastante o que exige de quem a pratica sempre manter bons hábitos alimentares.

Judo

Essa luta tem por objetivo principal a imobilização, nela não é aplicado nenhum tipo de soco ou chute, a necessidade de imobilizar o adversário requer um bom fôlego e condicionamento físico.

Cada aula proporciona uma perda calórica de até 800 calorias.

publicidade:

Além das lutas aqui citadas, ainda existem diversas outras que também auxiliam na obtenção de um corpo mais definido, o ideal é pesquisar mais profundamente sobre cada tipo e estilo de luta para assim descobrir qual acha que lhe será mais adequado.