Waze Offline – Como Salvar uma Rota no Gps Para usar Sem Internet

publicidade:

Viajar para lugares desconhecidos nunca foi tão fácil, basta inserir alguns dados no aplicativo Waze que ele nos fornece a rota para qualquer lugar do mundo, mas  e se o Waze ficar offline o que fazer?

Pessoas que costumam viajar sempre, sabem que partes da rota ficam sem conexão com a internet por causa de falta de rede, ou mesmo por falta de créditos e com isso podemos perder a rota de onde estamos, caso o aplicativo feche por acidente.

publicidade:

publicidade:

O que é o Waze

O Waze é um aplicativo de Gps para celulares, tablets e smartfones com versões para Android, iPhone, Symbian, Blackberry 10, Windows Phone e Windows Mobile.

Ele é disponibilizado para download pelo Google Play ou pelo App Store, dentre suas melhores características estão a possibilidade de descobrir condições de trânsito em tempo real, restaurantes, postos de gasolina, radares, informações de acidentes na rota, e também sua plataforma é muito fácil de utilizar.

E o melhor, é totalmente gratuito.

Waze precisa de internet para funcionar?

Recentemente após brincar e navegar um pouco com o aplicativo, acabei descobrindo que ele fornece a opção de salvar os dados de navegação para onde vamos no celular.

É claro que algumas das outras opções que ele fornece como condições de trânsito e acidentes ficam indisponíveis quando utilizar o gps sem internet.

Pois bem, agora que sabemos que o Waze não precisa de internet para funcionar, vamos aprender a como salvar o mapa para poder utilizar offline.

Como usar o Waze Offline

Para salvar uma rota offline no Waze, abra o aplicativo normalmente e realize sua busca. Clique em navegar e digite o local de destino.

Após encontrar o local que deseja ir clique sobre ele. em seguida clique em adicionar aos favoritos, como indicado na imagem abaixo.

como usar waze offline

E pronto, não é necessário realizar mais nada após esse procedimento.

publicidade:

Tudo que você precisa fazer para salvar sua rota offline no celular é adicionar ela nos favoritos fazendo isso você poderá utilizar o Waze offline, faça isso antes de sair de casa quando ainda tiver conexão com a internet e só após isso vá curtir sua viajem.