Waze Offline – Como Salvar uma Rota no Gps Para usar Sem Internet

Waze Offline – Como Salvar uma Rota no Gps Para usar Sem Internet
Avalie esse post

Viajar para lugares desconhecidos nunca foi tão fácil, basta inserir alguns dados no aplicativo Waze que ele nos fornece a rota para qualquer lugar do mundo, mas  e se o Waze ficar offline o que fazer?

Pessoas que costumam viajar sempre, sabem que partes da rota ficam sem conexão com a internet por causa de falta de rede, ou mesmo por falta de créditos e com isso podemos perder a rota de onde estamos, caso o aplicativo feche por acidente.

O que é o Waze

O Waze é um aplicativo de Gps para celulares, tablets e smartfones com versões para Android, iPhone, Symbian, Blackberry 10, Windows Phone e Windows Mobile.

Leia Também  Números cardinais e ordinais - O que é e como usar

Ele é disponibilizado para download pelo Google Play ou pelo App Store, dentre suas melhores características estão a possibilidade de descobrir condições de trânsito em tempo real, restaurantes, postos de gasolina, radares, informações de acidentes na rota, e também sua plataforma é muito fácil de utilizar.

E o melhor, é totalmente gratuito.

Waze precisa de internet para funcionar?

Recentemente após brincar e navegar um pouco com o aplicativo, acabei descobrindo que ele fornece a opção de salvar os dados de navegação para onde vamos no celular.

É claro que algumas das outras opções que ele fornece como condições de trânsito e acidentes ficam indisponíveis quando utilizar o gps sem internet.

Pois bem, agora que sabemos que o Waze não precisa de internet para funcionar, vamos aprender a como salvar o mapa para poder utilizar offline.

Leia Também  www.kboing.com.br - kboing Músicas

Como usar o Waze Offline

Para salvar uma rota offline no Waze, abra o aplicativo normalmente e realize sua busca. Clique em navegar e digite o local de destino.

Após encontrar o local que deseja ir clique sobre ele. em seguida clique em adicionar aos favoritos, como indicado na imagem abaixo.

como usar waze offline

E pronto, não é necessário realizar mais nada após esse procedimento.

Tudo que você precisa fazer para salvar sua rota offline no celular é adicionar ela nos favoritos fazendo isso você poderá utilizar o Waze offline, faça isso antes de sair de casa quando ainda tiver conexão com a internet e só após isso vá curtir sua viajem.