Xilocaína – O que é, Pra que serve, Onde comprar, Bula e Preço

Xilocaína – O que é, Pra que serve, Onde comprar, Bula e Preço
Avalie esse post

Medicamentos anestésicos para dores superficiais quando ingeridos geralmente levam um certo tempo para fazer efeito, e isso traz muito desconforto, mas para evitar todo esse incômodo é que existe a Xilocaína ou lidocaína, um anestésico local que age quase que instantaneamente.

 Xilocaína – Pra que serve?

Esse medicamento é um poderoso anestésico local, que serve para aliviar dores na pele e mucosas, também serve como anestésico para pequenas cirurgias, ele age bloqueando os nervos da dor na região onde foi aplicado.

Leia Também  Cozinha Americana - Dicas de Fotos com Sala, Simples e Decorada

Seja em  forma de pomada ou spray, ela pode ser usada para os mais diversos motivos como herpes labial, rachaduras nos seios, para dor de dente queimaduras causadas pelo sol, arranhões, coceira, picadas, e também é muito utilizada por pessoas que sofrem com hemorroidas.

xilocaína

É necessário ter receita médica para comprar?

Este medicamento precisa de receita médica para ser utilizado, fique atento as indicações da bula para saber quais lugares podem e quais lugares não podem aplicar.

Preço

O preço da Xilocaína pode variar dependendo da quantidade e forma, podendo ficar entre 15 e 30 reais.

Onde comprar

Ela pode ser encontrada em qualquer farmácia e é produzida pela AstraZeneca.

Termos geralmente usados pelas pessoas: xylocaina, xilocaína gel, pomada xilocaína, chilocaina, xylocaina pomada, oque é chilocaina, como comprar xilocaina, chilocana, xilocana.

Leia Também  Regras básicas e fundamentos do futsal

lidocaína

Modo de uso

É muito simples aplicar a pomada Xilocaína no corpo, basta passar uma pequena quantidade na área que sente dor e pronto. Para não sair ao dormir, use uma gaze para cobrir o local.

Efeitos colaterais como irritação da pele, nervosismo, baixa pressão arterial e batimentos cardíacos lentos podem aparecer, caso ocorra suspenda o uso e informe seu médico.

Este medicamento é contra indicado para gestantes, mulheres que estão amamentando e crianças com idade inferior a 5 anos.

Se caso já tenha utilizado este medicamento, conte-nos como foi o resultado e se recomendaria para outras pessoas.