Cegueira: Teste se você é Daltônico

publicidade:

O daltonismo é um defeito na percepção das cores.

Descoberto pelo inglês John Dalton, no século XVIII, a cegueira de cor (ou daltonismo ) é uma anomalia na retina do olho e é genético na maioria das vezes, o que deixa a visão de cores deteriorado . Muitas vezes o daltônico confunde o vermelho e verde, mas há de outras formas de daltonismo : a total ausência de percepção de cores, dificuldade em perceber o verde, a dificuldade em perceber vermelho ou ausência de percepção da cor azul. A forma mais comum de daltonismo é a dificuldade em diferenciar entre o vermelho e o verde . Ela afeta principalmente os homens. Isto está longe de ser anormal, como estima-se que aproximadamente 8,5% dos homens são afetados pelo daltonismo.

publicidade:

A percepção do daltonismo:
Existem diferentes testes para a detecção de uma anomalia na percepção de cores, mas o mais conhecido é o teste de Ishihara . Este teste foi inventado em 1917 e consiste no uso de tabelas de cores 38. Este teste permite a detecção do daltonismo vermelho-verde. Ele vem na forma de uma imagem com pequenos círculos de cor, alguns dos quais são um número em uma variante de cor diferente. Aqui está uma imagem de exemplo do teste de Ishihara :

publicidade:
publicidade:

Você já consegue ler a figura na foto? Este teste é um exemplo de uma imagem única, não tem nenhum valor medicinal na detecção da cegueira. Por contras, se você tem alguma dúvida, não hesite em falar com o seu médico. O daltonismo pode ter consequências dramáticas. imagine apenas um daltônico antes de um semáforo que fica vermelho …