InícioComo FazerNunca foi tão fácil limpar azulejo de banheiro encardido

Nunca foi tão fácil limpar azulejo de banheiro encardido


PUBLICIDADE

A limpeza de casa é uma tarefa realizada diariamente, mas mesmo com tanto cuidado há certos locais que são mas difíceis de eliminar a sujeira como é o caso do azulejo e do rejunte do banheiro.

O banheiro é um dos locais mais evitados pelas pessoas na hora da limpeza, porém é um dos locais que requerem maior dedicação, já que é ali que será feita nossa higienização, e por ser um local que está constantemente úmido pode acaba acumulando bactérias e fungos.


PUBLICIDADE

Apesar do azulejo ser fácil de limpar no dia dia, com o tempo ele passa a ter uma coloração amarelada como se estivesse encardido, e mesmo limpando todos os dias esse encardido não sai.

limpar azulejo de banheiro
como limpar azulejo de banheiro

Felizmente existem formas bem eficazes de resolver esse problema, e apenas misturando alguns ingredientes que podem ser encontrados na sua cozinha já poderão ser o suficiente, veja o porquê nunca foi tão fácil limpar azulejo de banheiro com aparência amarelada ou encardido com algumas dicas caseiras.


PUBLICIDADE

Limpando azulejo do banheiro (Receitas caseiras)

Para esse tipo de limpeza existem 2 ingredientes que são super poderosos, o primeiro é o vinagre que tem a capacidade de remover até as sujeiras ais difíceis e o segundo é o bicarbonato de sódio que é ótimo para remover aquela gordura que vai se acumulando tanto no azulejo como no rejunte.

Água sanitária e bicarbonato de sódio

  • A primeira receita será feita utilizando água sanitária e bicarbonato de sódio, se limpar o rejunte com água não resolveu, essa dica caseira será a solução para acabar com azulejo encardido. Para fazer a receita basta meia xícara de água com a mesma quantidade de água sanitária e acrescentar 4 colheres de bicarbonato de sódio, para facilitar a aplicação, adicione todos os ingredientes em um borrifador para pode aplicar no azulejo. Após aplicar a mistura no local onde deseja limpar, basta aguardar cerca de 15 minutos e lavar com água e esponja.
  • Essa dica também serve para limpar rejuntes que já estão mofados a um bom tempo, e com isso fica difícil a remoção da sujeira, porém para remover esse tipo de sujeira a mistura deverá ser um pouco mais consistente, como uma pasta, faça a mistura em um vasilhame qualquer ou saco plástico e utilizando uma escova de dentes velhas, vá esfregando os rejuntes, deixe a mistura agir por alguns minutos e após isso lave normalmente.

Vinagre branco com bicarbonato de sódio

  • Essa receita serve para azulejos que estão além de sujos, engordurados a um tempo o que acaba dando aquele visual amarelado e nada bonito, para realizar essa receita basta misturar em um borrifador meia xícara de cada ingrediente e aplicar no local que deseja limpar, deixe a mistura agir no local por cerca de 15 a 20 minutos e em seguida lave normalmente.

Vinagre branco com Suco de limão

  • Essa dica serve para aqueles azulejos que estão apenas engordurados, e para fazer a mistura simplesmente adicione meia xícara de cada ingrediente em um borrifador, aplique no local sempre esperando um tempo para a mistura agir (cerca de 10 minutos) e faça a limpeza normalmente, seu azulejo ficará além de limpo, brilhoso e perfumado.

Amônia

  • Dentre as diversas utilidades da amônia, uma das que mais se destacam é justamente na limpeza do banheiro. Porém para ser utilizada, alguma precauções devem ser tomadas.
  • Por produzir vapores tóxicos ao organismo, ela deve ser aplicada sempre utilizando luvas e máscara.
  • Faça a mistura sempre na proporção de 1 colher de amônia para duas colheres de água, para facilitar faça a mistura em um borrifador, após aplicar no local, deixe agir por alguns minutos e faça a limpeza normalmente.

A melhor solução para manter o box, rejunte e azulejo sempre bem limpinho é a prevenção, e para isso pelo menos 1 vez na semana deve ser realizada uma limpeza mais profunda e completa do banheiro, incluindo não apenas o vaso e o chão, mas todo local que contiver azulejos, incluindo as paredes.

Espero que nossas de como limpar azulejo de banheiro tenham sido suficientemente boas na sua tarefa, caso tenham mais sugestões, deixe-nos saber através dos comentários, tenha um excelente dia.


PUBLICIDADE

 

 


PUBLICIDADE

Mais Recentes