Relembre 11 eletrônicos que eram ‘febre’ nos anos 2000

- Publicidade -

Gps automotivo

Você já deve ter ouvido falar no sistema global de navegação por satélite ou mesmo tem um ai no seu carro, apesar de ter sido criado nos anos 70, essa tecnologia era de utilização exclusiva do exército americano,. Apesar de em 180 ter sido autorizado o uso civil pelo presidente Ronald Reagan, a tecnologia só chegou ao cidadão comum por volta dos anos 2000.

Como era um serviço prestado exclusivamente pelos Estados Unidos, eles podiam negar e negaram sua utilização de forma seletiva, foi então que outros países também começaram a criar seus próprios sistemas globais de navegação.

Já nos anos 2000 a precisão do gps era incrível, 5 metros que da no mesmo que 5 passos, hoje em dia sua precisão pode chegar a 30 centímetros ou meio passo.

Ele trouxe muita facilidade para o dia a dia, seja para encontrar endereços em cidades e até mesmo para viajar para lugares distantes, tendo um Gps em mãos é garantia de que chegará ao local sem se perder e mais rapidamente já que ele sempre escolhe o caminho mais rápido.

Atualmente ainda é possível encontrar aparelhos GPS  a venda no mercado, mas sua procura é cada vez menor devido ao fato de smartfones trazerem essa funcionalidade em seus aparelhos.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade-