Infecções de Pele

Infecções de Pele
Avalie esse post

Sua pele está vermelha, com coceira, inflamada, ou dolorosa? Estes sintomas podem indicar uma série de infecções de pele, incluindo a rosácea, dermatite, micose, eczema, impetigo, pitiríase rósea ou rubia, queratose actínica, tinea cruris ou versicolor, celulite, e seborreia.

Muitos problemas de pele não tem causa conhecida, e outras são devido a causas tão simples como a exposição ao sol ou genética. Poucas, como a micose e impetigo, são o resultado de sua pele entrar em contato com um microorganismo, como um fungo ou uma bactéria.
Infecções de Pele

Todas estas condições são tratáveis ​​e geralmente não é fatal. Enquanto a maioria das doenças da pele – pelo menos aquelas que não estão relacionados a uma infecção – nunca são completamente curadas, a maioria pode ser gerenciada. Confira fatos sobre 12 das infecções mais comuns da pele.

Infecções de pele comuns

Micose de pele

micose de peleA micose, também conhecida como tinea corporis, não é causada por um verme, é o resultado de uma infecção fúngica contagiosa transmitida pelo contato pele-a-pele ou compartilhamento de objetos como toalhas, roupas ou equipamentos esportivos.

A micose é uma coceira e muitas vezes se parece com um ou mais anéis circulares vermelho e pele escamosa. Ela pode aparecer em praticamente qualquer lugar no corpo como na pele, unha, pés e virilha e é comum entre os lutadores. Os médicos normalmente usam uma amostra da pele e microscópio para confirmar um diagnóstico de micose . Uma vez diagnosticada a micose é tratada com cremes e pomadas antifúngicas ou comprimidos antifúngicos.

Rosácea

rosáceaNão consegue parar de corar? Pode ser a rosácea, uma doença crônica da pele que afeta milhões de pessoas no mundo, na maioria das vezes adultos de pele clara entre as idades de 30 e 60.

Rosácea ocorre quando os vasos sanguíneos faciais se estimulam e dilatam, fazendo a pele ficar vermelha. Outros sintomas da rosácea incluem acne, irritação nos olhos, e espessamento da pele no nariz.

Se você tem rosácea, você pode diminuir a freqüência e a gravidade de suas crises, evitando sair o sol, bebidas quentes, alimentos condimentados, frio ou vento, e exercício físico vigoroso.

Não existe um teste definitivo para a rosácea. Medicação tópica ou antibióticos orais são frequentemente prescritos para o tratamento de rosácea, tratamentos a laser são, por vezes recomendados para diminuir a vermelhidão da rosácea. Não é uma perigosa infecção de pele, mas esteticamente pode ser problemático.

Eczema

eczemaEczema, também conhecida como dermatite atópica ou eczema atópica, é uma doença crônica da pele que afeta de 10 a 20 por cento das pessoas em todo o mundo.

E muitas vezes ocorre em famílias e tende a ser associada com asma e febre. O eczema atópico causa pele seca e coceira, com relevo, vermelhidão, manchas escamosas geralmente no interior dos cotovelos e atrás dos joelhos.

Além da erupção, aqueles com eczema experimentam frequentemente pele escamosa no rosto, corpo e mãos. Como não há provas definitivas, exames de pele e histórico médico são muitas vezes utilizados para diagnosticar o eczema atópico. Os médicos muitas vezes recomendam uso de medicamentos tópicos, e hidratação com freqüência.

Dermatite de contato

dermatite de contatoA dermatite de contato é uma forma de eczema. Existem dois tipos de dermatite de contato, irritantes e alérgicas, a maioria das pessoas tem o tipo irritante.

As pessoas que têm dermatite de contato alérgica podem ser alérgicas a uma série de substâncias, desde látex de preservativos ao níquel.

Este tipo de eczema tende a ser crônica e provoca bolhas cheias de líquido, espessamento da pele, vermelhidão, pele seca e coceira intensa.

Lavar a pele e usar loções anti-coceira e esteroides são os tipos mais comuns de tratamento para a dermatite de contato.

Impetigo

impetigoImpetigo é uma infecção bacteriana que provoca grandes bolhas ou feridas com crostas, dependendo do tipo de bactéria envolvida.

Normalmente atribuída a uma das duas bactérias – estreptococo do grupo A ou Staphylococcus aureus. Impetigo é comum entre as crianças e aparece com mais freqüência ao redor da boca e do nariz.

Ela traz coceira e é muito contagiosa. Impetigo é oportunista. O impetigo é tratado com o creme de antibiótico ou loção, ou em casos mais graves, com um curso de antibióticos por via oral.

Seborreia (caspa)

seborreia (caspa)A seborreia no couro cabeludo é conhecida como caspa. No couro cabeludo de um bebê, ela é chamada de tampão de berço.

Mas a dermatite seborreica também pode afetar o rosto, virilha e outras áreas onde há um grande número de glândulas sebáceas.

A seborreia, faz a pele parecer esquisita e gordurosa, e é um primo da psoríase. “É uma reação alérgica ao fungo que vive na pele.

O tratamento da seborreia depende da sua localização, bem como a sua idade. Seborreia da pele é tratada com um creme anti-fúngico ou corticosteroides tópicos. Seborreia no couro cabeludo em adultos é tratada com shampoo que contém ácido salicílico, shampoos não medicinais são utilizadas para bebés.

Pitiríase rósea

pitiríase róseaO primeiro sinal de pitiríase rósea é um círculo ou mancha vermelha oval chamada de arauto patch, seguida pelo aparecimento de várias manchas ovais nas costas ou no peito.

A causa desta infecção da pele não é clara, mas pode ser devido a um vírus.

Tratamentos incluem cortisona tópica, conforme necessário, a terapia da luz administrado por um dermatologista, ou exposição ao sol. A erupção geralmente desaparece dentro de dois meses.

Ceratose actínica

ceratose actínicaA ceratose actínica é um tipo de mudança de pele pré-cancerosas relacionado à exposição ao sol. Lesões de queratose actínica são planas, branca e escamosas, e aparecem em locais frequentemente expostos ao sol, como o rosto, mãos e braços.

Pessoas de pele clara e aqueles que tiveram queimaduras ruins como as crianças são mais propensas a ter queratoses actínicas.

As opções de tratamento incluem o congelamento das lesões (crioterapia), queimá-los (cautério), ou o uso de tratamentos tópicos, tais como creme de 5-fluorouracil. A queratose actínica é uma das razões mais comuns que as pessoas procuram um dermatologista.

Tinea capitis

tinea capitisTinea capitis, também conhecida como tinha da cabeça, é uma forma de micose – na verdade, micose e pé de atleta, muitas vezes ocorrem em conjunto com tinea capitis.

Esta infecção que causa coceira é encontrada principalmente em atletas masculinos e aparece em áreas úmidas do corpo, como virilha, coxas e nádegas.

O fungo Tinea capitis, que pode ser contagioso, não afeta o pênis ou escroto. Normalmente tem um centro marrom-avermelhado e podem ter bordas escamosas ou inchaços que se parecem com bolhas. Os agentes anti-fúngicos, secagem em pó, e vestir roupas soltas vai eliminar a Tinea capitis.

Tinea Versicolor

tinea versicolorPessoas com pele oleosa, como os adolescentes, são um pouco mais propensos a tinea versicolor , que é uma infecção fúngica superficial com uma levedura que vive na pele.

Os sintomas de Tinea versicolor incluem pequenas manchas planas, rosadas ou escuras na parte superior do tórax, costas ou braços – é menos comum nas coxas, pescoço ou rosto.

Essas manchas dão coceira e pode criar coloração desigual, daí o nome. As mulheres grávidas costumam desenvolver tinea versicolor.

Pitiríase rubra pilar

Pitiríase rubra pilar
Pitiríase rubra pilar é uma infecção da pele com uma leve coceira. Embora as causas são desconhecidas, a hereditariedade é frequentemente envolvida.

Pitiríase rubra pilar parece com a psoríase, mas é muito raramente. As marcas de cor vermelho-laranja pode aparecer no peito, palmas das mãos, ou pés, dependendo do tipo de pitiríase rubra, pode levar à inflamação e descamação da pele. “É chata, e isso pode ser crônica e difícil de tratar”.

Vitaminas  como a isotretinoína ou drogas, como o metotrexato são possíveis tratamentos.