O Pequeno Príncipe – Resumo do livro

O Pequeno Príncipe – Resumo do livro
Avalie esse post

Neste guia de leitura clara e detalhada, fizemos todo o trabalho duro para você! O Pequeno Príncipe de Antoine de Saint-Exupéry é um conto estimado entre crianças e adultos. Conta a história de um piloto que tem um problema no seu avião que deixa de funcionar é cai no deserto do Saara. Lá ele encontra uma criança misteriosa que afirma ter viajado de um planeta distante.

o pequeno príncipe resumo

 

O Pequeno Príncipe – Resumo

O autor, um piloto, cai com seu avião no deserto do Saara. Enquanto ele tenta reparar o motor, um menino aparece do nada e simplesmente pede-lhe para desenhar uma ovelha. O autor, em seguida, descobre que este “pequeno príncipe” vem de longe, do asteroide B 612, onde ele deixou uma rosa e três vulcões.

Antes de chegar na Terra, ele visitou outros planetas e se reuniu com pessoas estranhas: um rei, um presunçoso, um bebedor, um acendedor de lampiões, um geógrafo … Na Terra, ele foi capaz de falar com uma raposa que lhe ensinou a perceber e a conhecer os outros, devemos “doma-los”. E isso que faz as coisas e as pessoas únicas. “O essencial é invisível aos olhos”, disse a raposa.

Para se reunir com sua rosa, o Pequeno Príncipe volta para casa depois de deixar uma cobra venenosa mordê-lo: A casa é muito longe e ele não pode tomar o seu envelope. O piloto, que terminou o conserto de seu avião, deixa o deserto também. Ele ainda está esperando e esperando o retorno do Pequeno Príncipe e ele nos pede para deixá-lo saber se alguma vez encontrará o seu príncipe pequeno em algum lugar neste universo.

Esta obra literária é um best seller que já foi traduzida nada mais nada menos que em mais de 200 idiomas, e faz parte das leituras sugeridas para a disciplina da língua portuguesa na escola, Faça um bom proveito do resumo do livro pequeno príncipe

Leia Também  Tudo sobre a maconha → Sintomas, Legalização e Malefícios