O Pequeno Príncipe – Resumo do livro

Neste guia de leitura clara e detalhada, fizemos todo o trabalho duro para você! O Pequeno Príncipe de Antoine de Saint-Exupéry é um conto estimado entre crianças e adultos. Conta a história de um piloto que tem um problema no seu avião que deixa de funcionar é cai no deserto do Saara. Lá ele encontra uma criança misteriosa que afirma ter viajado de um planeta distante.

o pequeno príncipe resumo

 

O Pequeno Príncipe – Resumo

O autor, um piloto, cai com seu avião no deserto do Saara. Enquanto ele tenta reparar o motor, um menino aparece do nada e simplesmente pede-lhe para desenhar uma ovelha. O autor, em seguida, descobre que este “pequeno príncipe” vem de longe, do asteroide B 612, onde ele deixou uma rosa e três vulcões.

Antes de chegar na Terra, ele visitou outros planetas e se reuniu com pessoas estranhas: um rei, um presunçoso, um bebedor, um acendedor de lampiões, um geógrafo … Na Terra, ele foi capaz de falar com uma raposa que lhe ensinou a perceber e a conhecer os outros, devemos “doma-los”. E isso que faz as coisas e as pessoas únicas. “O essencial é invisível aos olhos”, disse a raposa.

Para se reunir com sua rosa, o Pequeno Príncipe volta para casa depois de deixar uma cobra venenosa mordê-lo: A casa é muito longe e ele não pode tomar o seu envelope. O piloto, que terminou o conserto de seu avião, deixa o deserto também. Ele ainda está esperando e esperando o retorno do Pequeno Príncipe e ele nos pede para deixá-lo saber se alguma vez encontrará o seu príncipe pequeno em algum lugar neste universo.

Esta obra literária é um best seller que já foi traduzida nada mais nada menos que em mais de 200 idiomas, e faz parte das leituras sugeridas para a disciplina da língua portuguesa na escola, Faça um bom proveito do resumo do livro pequeno príncipe

Recentes

Transforme fotos em desenho 3D com Aplicativo

Você sabia que existem aplicativos que transformam suas fotos em avatares realistas? Eles são programas para smartfones ou computadores que te permitem criar uma imagem...