O que é olho de peixe? Como tirar da mão e do dedo

O que é olho de peixe? Como tirar da mão e do dedo
Avalie esse post

Sem dúvidas uma das coisas que pode causar mais incômodo nos pés e mãos é o olho de peixe, para quem não conhece, ele se parece com uma verruga e a única diferença é um pontinho preto no meio. E apesar do fato de parecer pequeno seu ferimento é profundo.

olho de peixe no pé

O que é olho de peixe

Se você perceber uma pequena elevação com um pontinho preto no meio em seus pés  e dedos, mais parecido com uma verruga ou um calo e sentir dores, coceira ou sangramento no local, pode ser sinal de que já esteja com essa doença, e a única coisa a fazer nesse caso é procurar um tratamento que pode ser caseiro ou farmacêutico.

Como é causado o olho de peixe?

O HPV, também conhecido como papiloma vírus é o causador dessa dolorosa enfermidade, ele pode ser contraído quando entramos em contato com pessoas ou lugares que estão infectados com esse vírus que aparece apenas na área palmar ou plantar, ou seja, mãos e pés. E o simples ato de andar descalço ou qualquer lugar que tenha essa bactéria já pode ser um fator de risco.

Leia Também  Sangramento no Ouvido, o que pode ser, Causas e tratamentos

Como tirar olho de peixe no pé

Se a elevação na pele for recente e ainda não causar tanto incômodo na pessoa, uma simples receitinha com remédios caseiros ou medicamentos já será o suficiente para curar o olho de peixe.

No entanto se a lesão já estiver em estágio avançado causando sintomas como dores, sangramento, desconforto intenso, coceira e até dormência nos pés é ideal procurar atendimento por um profissional da saúde especialista nessa área como no caso um podólogo, que poderá realizar um procedimento cirúrgico para remoção completa.

olho de peixe na mão
olho de peixe na mão

Se você quer saber qual a melhor pomada para tratar o olho de peixe procure comprar o Duofilm Plantar que também pode ser uma ótima maneira de se livrar do vírus.

Nunca tente remover o olho de peixe de forma inadequada, o vírus pode facilmente se espalhar para outras áreas.

Há relatos de pessoas que tentaram tirar olho de peixe com alicate, o que é muito perigoso, além de aumentar ainda mais o ferimento, não destrói o vírus e causa muita dor.

Leia Também  Dermatite Seborreica - Sintomas Causas e Tratamento

Simpatias para tirar olho de peixe também não funcionam, o que destrói o vírus são tratamentos caseiros e medicamentos encontrados em farmácia.

Olho de peixe – Tratamento caseiro com alho e aspirina

O HPV causador do olho de peixe pode ser facilmente removido quando está em estágio inicial com esse tratamento caseiro com alho que é antibacteriano e aspirina que auxilia em sua remoção, e sua receita é muito fácil de fazer:

Basta colocar o alho e a aspirina em uma colher, amassar e colocar um pouco de azeite fazendo uma mistura. Após preparar coloque essa solução caseira diretamente sobre o local afetado, cubra com um band-aid e deixe agir por toda a noite, pode acontecer de sentir ardência e queimação no local por causa do ácido que tem no alho.

Olho de peixe é contagioso?

Toda doença viral é contagiosa, assim como o olho de peixe que pode ser passado para outras pessoas apenas com o contato, esteja ele nas mãos ou nos pés, então o ideal é manter uma certa distância.

Aprenda um pouco mais sobre o assunto no vídeo abaixo:

As dicas encontradas aqui não substitui a necessidade de procurar um especialista. Sempre consulte seu médico.